Os melhores destinos para Lua de Mel

- Publicado em Deixe um comentário

Você sabe quais lugares, além de magníficos, são românticos? Nós te ajudamos a escolher o destino perfeito para sua lua de mel. Pular para o artigo

Os melhores destinos para Lua de Mel

Viajar é maravilhoso, provavelmente há vários lugares do mundo que você gostaria de conhecer.

Mas se você busca um destino para a sua lua de mel, precisa lembrar que além de maravilhoso, o lugar precisa ser especial para um casal.

É claro que quem faz a sua lua de mel ser boa é você e seu(ua) noivo(a), mas não dá para negar que o lugar ajuda e pode tornar tudo ainda melhor!

Então, temos algumas dicas de destinos para uma lua de mel perfeita.

1. Paris – França

Destinos para Lua de Mel - Paris - França
Destinos para Lua de Mel – Paris – França

Parece óbvio, mas é claro que Paris não poderia ficar de fora dessa lista! Além de ser a Cidade Luz, Paris também é a cidade do romance.

Ela já foi referência mundial de progresso e está repleta de história, cultura e arte.

Lugares para visitar é que não faltam! Dentre eles a Torre Eiffel, é claro, museus, como Louvre, D’Orsay e Rodin, teatros, como  Moulin Rouge e a Ópera Garnier.

E se você não gosta de fazer tantos programas culturais e artísticos, pode aproveitar os vários bares, cafeterias e bistrôs que ficam nas charmosas ruas de pedras.

2. Verona – Itália

Destinos para Lua de Mel - Verona - Itália
Destinos para Lua de Mel – Verona – Itália

Essa cidade no Norte da Itália ficou marcada por uma das maiores histórias de amor do ocidente, é nela que se passa a tragédia Romeu e Julieta de William Shakespeare.

A cidade escolhida pelo autor é um das mais prósperas da Itália e possui seu patrimônio histórico, arquitetônico e cultural muito bem conservado, é lá que se encontra a “Casa de Julieta” e o seu famoso balcão, que é visitado todos os anos por milhares de turistas e casais.

Vale a pena visitar a Ponte Pietra, os palácios e as ruas repletas de cafés e restaurantes.

3. Brugues – Bélgica

Destinos para Lua de Mel - Brugues - Bélgica
Destinos para Lua de Mel – Brugues – Bélgica

Bruges na Bélgica é o lugar ideal para quem gosta de paisagens medievais.

A cidade que é tombada pela UNESCO parece saída de um conto de fadas, com uma arquitetura antiga e muitas pontes de pedra, o pôr do sol é magnífico e ressalta ainda mais a beleza da arquitetura.

Os passeios de carruagem completam a atmosfera medieval, romântica e encantadora do local.

4. Kyoto – Japão

Kyoto - Japão
Destinos para Lua de Mel – Kyoto – Japão

Vocês gostam de cultura oriental? Das flores de cerejeiras e de belas paisagens naturais?

Então Quioto, no Japão, é um ótimo lugar para levar o seu amor!

Essa é uma cidade que destoa completamente do agitado Japão, é também um dos lugares mais bem preservados do país, com prédios do final do século XIX que compõem uma paisagem única, com as cores quentes do outono ou com as formosas flores das cerejeiras na primavera.

Há ainda a beleza histórica dos templos tombados pela UNESCO.

Quioto foi a sede do Japão Imperial por mais de mil anos, sendo um forte centro político, cultural e artístico.

5. Fernando de Noronha – Brasil

Fernando de Noronha - Brasil
Destinos para Lua de Mel – Fernando de Noronha – Brasil

Se você não quer ir muito longe, existem no Brasil muitos lugares lindos e paisagens maravilhosas!

Porém, nem sempre é fácil conciliar pontos turísticos com romantismo.

Às vezes as praias são muito cheias, ou a flora local já não tem a mesma beleza que tinha antes devido a ação humana.

Felizmente, Fernando de Noronha possui sua flora praticamente intacta, suas praias são mais vazias devido ao controle de turistas e o ambiente é romântico e paradisíaco.

No arquipélago se encontram o Parque Nacional Marinho e a Área de Preservação Ambiental de Fernando de Noronha, ambos dominam o território da ilha como um todo.

Isso a preserva e torna o lugar um paraíso, ideal para casais que buscam um local natural, romântico e reservado.

6. Ilhas Maldivas

Ilhas Maldivas
Destinos para Lua de Mel – Ilhas Maldivas

Já pensou em ficar só você e seu(ua) parceiro(a) em um bangalô flutuante, numa praia paradisíaca, com água transparente e areia branca?

Nas Maldivas é possível, ela é uma nação composta por 1.196 ilhas, com 96 em formato de anel e mais de 1.000 ilhas de corais.

Se trata de um lugar realmente paradisíaco e que conta com bangalôs muito românticos, com uma arquitetura tropical e belíssima.

É uma combinação perfeita entre a comodidade de ficar em um hotel luxuoso e confortável e o contato com um ambiente paradisíaco e natural.

E aí, já tem um destino preferido?

Se ainda não sabe qual escolher, pense se vocês gostam mais de praia ou de um lugar com clima mais temperado, se preferem ficar próximos à natureza ou em ambientes mais metropolitanos ou históricos.

Não se esqueça também de verificar a estação e como estará o clima do lugar no período que vocês irão.

Fazer uma lista do que vocês adorariam curtir na lua de mel, como clima ideal, quais tipos de passeio preferem, alimentos e bebidas que gostariam de consumir, ajuda, e muito, a decidir.

Além de ser um lugar magnífico e romântico, o destino da lua de mel precisa ter tudo a ver com vocês e deve ser escolhido com cautela, afinal, sua lua de mel não é como férias que acontece todo ano, ela precisa ser mais do que especial!

Compartilhe a sua opinião com a gente!