Como escolher um bairro para morar: veja o que você precisa saber!

- Publicado em Deixe um comentário

Ao escolher um bairro para morar, é necessário alguns cuidados, não é mesmo? Separamos algumas dicas abaixo para você acertar na região que pretende morar, acompanhe! Pular para o artigo

Como escolher um bairro para morar

Como escolher um bairro para morar?

Há uma série de fatores que fazem com que seu próximo imóvel esteja totalmente alinhado com os seus desejos.

Além da planta dos seus sonhos e o valor adequado ao seu orçamento, a localidade também possui um papel fundamental na escolha do seu novo lar.

A escolha do apartamento dos seus sonhos envolve vários critérios.

Principalmente se você pretende mudar totalmente de bairro, e pouco sabe a respeito de sua nova vizinhança, é preciso considerar alguns fatores.

A localização perfeita aliada a um imóvel que possua todas as características que você busca para seu novo lar é a combinação perfeita e o desejo de muitos

Com a finalidade de ajudá-lo a acertar na escolha do bairro de seu próximo imóvel.

Elencamos abaixo cinco dicas que vão direcioná-lo no caminho certo e ajudar a escolher o apartamento dos sonhos na vizinhança ideal

Ao escolher um bairro para morar, evite comprar no escuro ou por impulso!

Ficar entusiasmado e animado com a perspectiva de um imóvel novo é uma sensação muito boa, porém, tal sensação pode, também, se tornar sua inimiga.

Combine entusiasmo com praticidade e não ceda ao impulso de comprar um imóvel novo sem conhecer todos os pormenores do próprio imóvel e do contrato de venda.

Todo cuidado é pouco!

Indicações devem ser levadas em consideração, mas a pesquisa é fundamental

Especialmente quando não se está familiarizado com uma determinada região, a indicação de um conhecido pode fazer toda a diferença.

Mesmo assim, leve sempre em conta que, o que é bom para um, pode não ser tão útil para outro.

Por isso, não dispense a pesquisa sobre a região onde pretende morar.

Se possível, converse com seus futuros vizinhos e se inteire sobre os pontos positivos e os negativos do bairro.

Dessa forma, você evita surpresas desagradáveis.

Seu perfil e estilo de vida devem ir de encontro às facilidades da região que pretende morar

O que você gosta de fazer? O que não pode faltar no bairro em que pretende morar? São perguntas como essas que vão ajudá-lo a acertar na região em que pretende comprar um imóvel.

Um bairro que não possua boas escolas ou clínica pediátricas pode não ser perfeito para uma família com filhos, por exemplo.

Verificar a distância entre o bairro e o seu local de trabalho também é algo que precisa ser considerado, pois ninguém gosta de passar boa parte de seu dia preso no trânsito, não é mesmo?

Portanto, a fim de escolher a região ideal para morar, suas necessidades devem ser consideradas como prioridades.

De olho nos custos adicionais

Investir em imóveis vai além do valor do bem em si. Complementando o item acima, se seu próximo imóvel está a uma distância considerável do seu trabalho.

É preciso considerar os custos extras que isso pode acarretar para que seu orçamento não seja impactado a ponto de desorganizá-lo.

Além do valor do imóvel e de seus respectivos impostos e taxas, calcule as despesas extras, como combustível ou condução, para que saiba exatamente o que precisará ser feito para proteger sua saúde financeira.

As melhorias no bairro valorizam a obra

Morar em um bairro moderno que passa constantemente por melhorias contribui para que, não apenas você tenha uma excelente qualidade de vida, mas também para valorizar o seu imóvel.

Procure saber se há obras sendo feitas ou que estão planejadas para um futuro bem próximo que farão com que seu bairro tenha acesso mais fácil, ou que traga uma benfeitoria importante para os moradores, como a construção de uma estação de metrô.

Considere as amenidades de cada bairro

Antes de partir para a compra de seu novo imóvel, procure conhecer o que cada bairro tem a lhe oferecer.

O bairro possui um comércio sólido e variado?

Agências bancárias, supermercados, farmácias, hospitais, escolas, berçários, entre outros, são de fácil acesso e a uma pequena distância do local onde você e sua família pretendem morar?

Essas são pequenas coisas que, no dia a dia, fazem grandes diferenças.

Quando você passa a ter que se deslocar por grandes distâncias para realizar uma tarefa simples, como pagar uma conta no banco, é sinal que o bairro que escolheu não é tão completo como você gostaria.

A mobilidade urbana é importante

Morar perto do trabalho e do colégio dos filhos, por exemplo, contribui para aumentar a sua qualidade de vida.

Afinal de contas, quem gosta de passar horas preso no trânsito das grandes cidades?

Mesmo que não seja possível morar a uma distância pequena destes locais, os bairros mais centrais, por exemplo, oferecem vias alternativas de trânsito que simplificam a rotina das famílias.

Sendo assim, verificar a mobilidade urbana de onde pretende morar é algo a ser levado em consideração.

Segurança para todos

Infelizmente, a segurança é algo que precisa fazer parte dos principais quesitos quando partir para a busca do apartamento dos seus sonhos.

Procure tirar informações com os próprios moradores do bairro em que pretende morar para saber quais os procedimentos de segurança do local e se é o que busca.

Opções de lazer

Um bairro completo possui amenidades, segurança, acesso fácil às outras partes da cidade e diversas opções de lazer.

Para aqueles que não abrem mão de lazer ou praticar atividades físicas ao ar livre, os bairros que possuem parques e praças com muito verde são essenciais para contribuir com a qualidade de vida.

Poder fazer uma caminhada junto à natureza após um dia estressante é revigorante!

Agora, se você e sua família preferem as opções de lazer indoors, morar em um bairro próximo a um grande shopping center, por exemplo, pode ser uma boa pedida.

Opções de restaurantes, lojas especializadas, lazer para as crianças, cinemas e teatros são ótimas para serem aproveitadas por todos.

Como escolher bairros bons para morar em Joinville?

De acordo com o interesse das pessoas que buscam a Incorposul para comprar apartamentos.

Em Joinville, por exemplo, os bairros Anita Garibaldi, América, Atiradores, Saguaçu e Santo Antônio são alguns dos bairros que mais proporcionam segurança e tranquilidade para as famílias.

Baseado no feedback dos nossos clientes.

Esses bairros possuem uma ótima infraestrutura para lazer, compras, e cuidados pessoais, além de fácil acesso ao Centro ou saídas para a BR 101.

Gostou de nossas dicas? Esperamos que essas dicas lhe ajudem a encontrar o bairro ideal para morar, boa sorte e conta com a gente! 😉

Compartilhe a sua opinião com a gente!