Vantagens de morar em um condomínio com salão de festas

- Publicado em Deixe um comentário

O salão de festas está entre os principais requisitos para quem busca um apartamento perfeito e pode ser uma excelente alternativa para economizar. Pular para o artigo

Salão de festas do Monte Saint-Michel Residence.

A área de lazer é um dos requisitos de muitas famílias no momento de encontrar um imóvel para morar, principalmente para quem tem crianças e reconhece a importância de ter um espaço amplo para manter os pequenos ativos e entretidos. 

E assim acontece com a procura por condomínios com salão de festas, por exemplo, tendo em vista o alto investimento em aniversários ou até mesmo o conforto e espaço para receber os amigos em casa, além estar em um ambiente agradável, manter a casa organizada para o próximo dia também é uma vantagem.

No artigo de hoje, você vai entender a importância e conhecer as vantagens de morar em um condomínio com salão de festas!

Por que analisar a infraestrutura do empreendimento antes de comprar um imóvel?

A infraestrutura de um empreendimento influencia diretamente no bem-estar dos moradores quanto na valorização do imóvel, isso porque quanto maior a acessibilidade e facilitação da rotina, melhor!

Há uma série de vantagens em ter um salão de festas no condomínio, para quem está em busca do apartamento perfeito, sem sombra de dúvidas este é um dos serviços mais tradicionais. 

Especialmente nos dias de hoje, em que o tempo é valioso, as pessoas priorizam soluções práticas e que diminuam ao máximo aquelas questões burocráticas que costumam desanimar. 

Sendo assim, a variedade de áreas de lazer presentes no condomínio, como academias equipadas, playground para as crianças, coworking, quadras de esportes, piscina e principalmente o salão de festas, são fatores significativos para aqueles que buscam uma boa qualidade de vida, economia, conforto e praticidade para o dia a dia.

8 Vantagens de escolher morar um condomínio com salão de festas

Economia

Porta moedas em formato de um animal.
Economia

Sem dúvidas,  a parte financeira é um ponto significativo e que faz muitas pessoas repensarem se realmente vão realizar uma festa ou não, além de todos os custos com alimentos, bebidas, equipamentos e entretenimento, o aluguel de um salão de festas é o que mais pesa.

Na maioria das vezes, a cotação é feita por pessoa, o que influencia e limita na lista de convidados, além disso, a qualidade, infraestrutura e localização do local são outros pontos importantes a serem considerados no momento do investimento. 

Entretanto, se você optar por morar em um condomínio com salão de festas, o investimento do aluguel já pode ser eliminado e até mesmo destinado para outras questões. Muitos condomínios cobram uma taxa para utilização do espaço, mas nada comparado com a diária de um salão externo.

Praticidade 

Organizar eventos, sejam eles dos mais simples até os mais elaborados, pode dar uma dor de cabeça e causar muito estresse, pois é preciso pensar em toda a assistência, transporte, equipe de profissionais… 

Então, nada mais prático do que apenas chamar o elevador do condomínio e descartar o deslocamento até o salão de festas longe de casa, não correr o risco de se atrasar para o próprio evento ou até mesmo de se esquecer de algo e precisar refazer o trajeto.

Além disso, basta entrar em contato com a portaria ou o canal de comunicação do condomínio, verificar as datas disponíveis e reservar!

Uma das vantagens de fazer o seu evento no salão de festas do condomínio, é que os equipamentos necessários já estão livres para o uso e a organização do ambiente garante o conforto e sofisticação para você e os convidados. 

O salão de festas do The Lux Residence, um dos empreendimentos da Incorposul, é um exemplo de ter um espaço confortável, equipado e elegante para receber a família! Clique aqui para conferir mais detalhes.

Segurança

A segurança também não deve ser deixada de lado, quando o evento é realizado no salão de festas do seu condomínio, você pode ficar mais tranquilo em relação a entrada e saída das pessoas, pois o sistema de segurança (na maioria dos casos, 24h), aumenta o controle de acesso do local e evita que desconhecidos apareçam inesperadamente. 

Em salões de festas externos, o acesso de pessoas costuma ficar por responsabilidade de um segurança, enquanto no seu condomínio, além da guarita humana ou eletrônica, é você quem recebe os convidados.

Conforto

Parte externa do salão de festas do Pantai Brava House.
Área externa do condomínio | Foto: Incorposul

Com a rotina agitada, encontrar os amigos depois do trabalho ou no final de semana é mais complicado, isso inclui encontrar um ambiente bacana e que agrade todos os gostos, encaixar um horário em que todos estejam disponíveis e claro, que seja economicamente viável para cada pessoa. 

Esse cenário muda um pouquinho quando alguém do grupo mora em um condomínio com salão de festas, por exemplo. Além de poder reservar o espaço com antecedência e diminuir as chances do encontro não acontecer, cada pessoa pode levar o alimento ou bebida que gosta e ficar despreocupado com os custos. 

No salão de festas, é mais prático fazer as confraternizações e se divertir com os colegas durante a semana, isso porque, você mantém a casa organizada para o próximo dia, tem o que precisa para se divertir e não precisa se preocupar com o deslocamento.

Diversão garantida para os pequenos

Quem já foi criança, sabe como é entediante ir em aniversários com os pais e não ter com o que ou onde brincar. Essa é mais uma das vantagens de um empreendimento com uma boa infraestrutura, como o Monte Saint-Michel que combina o conforto dos adultos e a diversão das crianças. 

Além de um salão de festas extremamente sofisticado e bem estruturado, com copa, mesas para os convidados, espaço com televisão e mesa de sinuca, o Monte Saint-Michel integra o playground e o bosque para a criançada correr e brincar bastante enquanto os pais também se divertem com a tranquilidade de saber que os filhos estão seguros. 

Valorização do imóvel 

Se o seu caso é investimento, pensar e avaliar os fatores que fazem com que o seu imóvel seja valorizado com o decorrer dos anos, é de suma importância. 

Sendo assim, além da localização e tecnologia, os espaços de lazer de um empreendimento tendem a aumentar o valor do imóvel, especialmente se o apartamento foi comprado ainda na planta e o seu objetivo é se mudar nos próximos anos.

As chances de encontrar alguém que queira rapidamente fechar negócio, são muito mais altas para condomínios que oferecem opções de áreas de lazer, como o salão de festas, do que para aqueles que não possuem nenhum tipo de espaço adequado.

Controle e tranquilidade dos pais

Como comentado anteriormente, a segurança é um ponto essencial para festas tranquilas, sejam elas para adultos ou crianças. 

Se você tem filhos, deve se lembrar de algum momento correndo atrás dos pequenos para mantê-los próximos e em segurança, o que muitas vezes, limita o aproveitamento do seu dia e até mesmo o da criança. 

Por isso, quando se está em um salão de festas exclusivo do condomínio, é muito mais fácil saber onde os pequenos estão e garantir que fiquem no campo de visão dos pais. 

Além disso, mesmo que os pequenos não sejam necessariamente mais crianças, os pais de adolescentes também entram nessa questão, principalmente na idade em que começam a sair para se divertir com os amigos, é possível sugerir que façam a confraternização no salão de festas de onde moram e consequentemente, estejam seguros.

Organização

Quando o assunto é casa bagunçada, muitas pessoas já têm calafrios, mais desanimador ainda, se essa desorganização decorrente de uma festa, aparece um dia anterior ao dia de trabalho, como a segunda-feira. 

É muito bom receber os amigos e familiares em casa e aproveitar o momento de socialização, acontece que, no final da festa, o cansaço chega e você precisa organizar tudo para a semana. 

É por este motivo que morar em um condomínio com salão de festas, facilita a vida de quem não abre mão dos momentos de lazer, mas também prioriza a privacidade e uma casa sempre limpa. 

É claro que, quando você reserva um espaço, é preciso entregá-lo organizado e limpo para as próximas pessoas que irão utilizá-lo, porém, dependendo das normas do seu condomínio, há equipes de limpeza especializadas que farão o trabalho pesado após o uso.

Regras básicas para a utilização do salão de festas do condomínio

Para garantir um bom convívio, é preciso lembrar que as áreas de lazer, como o salão de festas,também serão utilizadas pelos outros condôminos, por isso, é de extrema importância que existam regras básicas de convivência e preservação do espaço colaborativo. 

Cada condomínio possui regras específicas para o uso dos salões de festas, então vale ressaltar a importância de verificar o regimento interno de onde mora. 

Entretanto, ter cuidado com os equipamentos do local, respeitar os horários da Lei do Silêncio em condomínios e garantir a higiene e organização após o uso, são responsabilidades do morador que reservou o espaço.

Assim acontece com os prazos de cancelamento, imprevistos acontecem e muitas vezes, precisamos cancelar um evento de última hora, por isso, é válido se atentar aos termos de responsabilidade de uso do espaço, para evitar que outros moradores se prejudiquem em relação a reserva. 

Como organizar uma festa de aniversário de forma prática?

Agora que você já conhece as vantagens de morar em um condomínio com salão de festas, separamos algumas dicas e sugestões que vão facilitar a organização da sua próxima festa! 

Faça a lista de convidados

A lista de convidados é a ferramenta ideal para controlar o acesso e o número de pessoas que devem comparecer a sua festa, além de facilitar no momento de orçar a quantidade de comida e bebida para cada um.

Escolha o tema da festa

Caso opte por uma confraternização mais simples, você pode pular esta etapa! Escolher o tema da festa te ajudará a ir nos lugares certos para encontrar a decoração já pronta ou então, caso queira produzir em casa, já ter em mente os principais materiais e pesquisar por inspirações. 

Reserve o espaço com antecedência

Seja em um salão de festas externo ou do seu condomínio, não se esqueça de reservar o espaço antes de qualquer coisa, assim você evita imprevistos que influenciem na realização do seu evento, como por exemplo, o salão de festas já estar reservado para outra pessoa no mesmo dia.

Decoração

Antes de comprar os itens avulsos para decorar o ambiente, reaproveite o visual do próprio salão! Dependendo do local, não é preciso muito para impressionar. 

Caso você goste de um estilo mais clássico, nós já trouxemos algumas sugestões de como incluir obras de arte na decoração do seu apartamento de alto padrão, os conceitos da utilização se aplicam para deixar o salão de festas com a sua cara.

Aliás, a Incorposul entende bem do assunto impressionar! Já imaginou o charme e a elegância de comemorar o seu aniversário ou o das crianças nesse lugar? 

Esse é o salão de festas de um dos empreendimentos da Incorposul, o Pantai Brava House. Além de possuir a infraestrutura necessária para seu conforto e o de seus convidados, todas as áreas de lazer são próximas umas das outras:

  • Playground 
  • Skybar
  • Quiosque
  • Mini quadra de esportes
  • Piscina diurna
Parte interna do salão de festas do Pantai Brava Residence.
Salão de festas | Foto: Incorposul.

O Edifício Talent não fica de lado, mais um empreendimento da Incorposul com um salão de festas que conta com todos os itens essenciais para uma comemoração confortável e prática! Copa, geladeira de qualidade, mesa de jantar, forno, sofá em L para caber a família inteira, e muito mais. 

Todos os empreendimentos da Incorposul possuem áreas de lazer pensadas para o seu bem-estar, o das crianças, e claro, o de seus convidados. 

Quando você opta por morar em um condomínio que oferece sofisticação, praticidade e bem-estar, as suas festas e confraternizações exalam elegância!

Conheça a Incorposul

Com mais de 36 anos de atuação no ramo, a Incorposul está sempre em busca de inovação nos projetos e assim, surpreendendo os seus clientes a cada entrega. 

Excelência, alto padrão, qualidade e o comprometimento com os prazos são apenas alguns dos diferenciais presentes nos empreendimentos da Incorposul, sempre priorizando em conquistar a confiança e garantir a realização dos sonhos de milhares de famílias. 

A Incorposul não mede esforços para impressionar quem busca um lugar luxuoso, sustentável e com soluções inteligentes para viver, por isso, a palavra de ordem é excelência! 

Não deixe de conhecer os empreendimentos de alto padrão e tornar o seu sonho do lar ideal, em realidade.

Compartilhe a sua opinião com a gente!