Roteiro completo para aproveitar o verão nas praias de Balneário Camboriú e Itajaí

- Publicado em Deixe um comentário

Com o verão se aproximando, muitas pessoas começam montar o roteiro de viagem para as melhores praias, descubra o porquê o litoral catarinense é um dos lugares mais requisitados durante a alta temporada. Pular para o artigo

E a contagem regressiva para o verão de 2023, oficialmente começou! E com ela, começam as pesquisas das melhores praias para aproveitar bem o clima quente. 

O litoral catarinense está na lista de lugares mais procurados e visitados do Brasil no ranking de turismo e lazer, isso porque as praias  com areia branquinha e água azul, não deixam a desejar. 

No artigo de hoje, preparamos um roteiro completo para você aproveitar a época mais esperada do ano, nas melhores praias de Balneário Camboriú e Itajaí. 

Como aproveitar o verão e se manter saudável?

As altas temperaturas que os termômetros marcam, realmente pedem uma visita à praia, principalmente nesse momento do ano em que a maioria das pessoas estão de férias, seja do trabalho ou da escola.

Mas vale ressaltar a importância de cuidar bem da sua saúde e se manter hidratado para um maior aproveitamento do sol. 

  • Em primeiro lugar, se hidrate! 

No verão, o nosso corpo tende a se desidratar com mais rapidez por causa da transpiração, por isso, a recomendação diária de líquidos é de no mínimo 2L, mas claro que essa quantidade pode variar de acordo com o seu peso e altura. 

  • Use protetor solar 

Entre 10h e 16h, é o horário em que o sol costuma atingir as maiores temperaturas e basta um tempo a mais fora da sombra, para sentir as consequências de queimaduras solares, como ardência, vermelhidão e descamamento da pele.

Por isso, não se esqueça de colocar o protetor solar na sua lista de compras para a viagem, assim como outros itens de proteção, chapéu, boné; guarda-sol; roupas frescas e hidratantes. 

  • Cuide da sua alimentação

Durante as férias, é comum fugirmos da rotina de alimentação, e não tem nada de errado em querer aproveitar as comidas diferentes dos lugares, o importante é incluir as frutas refrescantes para garantir o seu bem-estar nos dias ensolarados. 

Abuse de saladas, legumes, frutas congeladas, água de côco e evite uma ingestão elevada de alimentos gordurosos e ultraprocessados. 

  • Atenção com o ar-condicionado

Seja em casa ou no hotel, tenha cuidado com o uso constante do ar-condicionado, não é nada agradável ficar em ambientes abafados com o calor de 40º que Santa Catarina costuma trazer. Entretanto, as mudanças bruscas de temperatura, influenciam em nossa saúde respiratória, seja por congestionamento nasal ou dores de garganta. 

Agora que você já sabe como cuidar da saúde sem deixar de aproveitar o verão, vamos conhecer as melhores praias de Balneário Camboriú e Itajaí! 

As 5 melhores praias de Balneário Camboriú

Balneário Camboriú é um dos desejos de moradia mais comuns entre os brasileiros, isso porque a cidade turística no estado de Santa Catarina, no sul do Brasil, possui uma infraestrutura tão famosa pelos arranha-céus, que costuma ser chamada de “Dubai Brasileira!”

A praia central é completamente urbanizada, cheia de edifícios, muito movimento, tanto de dia quanto à noite, se você gosta de música eletrônica e muita praia,  Balneário precisa entrar para o seu roteiro.

Praia do Estaleirinho

Vista aérea da Praia do Estaleirinho.
Praia do Estaleirinho | Foto: Portal Municipal de Turismo Balneário Camboriú

Com a certificação internacional Bandeira Azul, que assegura a balneabilidade, segurança e gestão ambiental, a Praia do Estaleirinho possui uma das melhores infraestruturas devido ao Sky Beach, club de praia localizado sobre as areias, com fácil acesso pela rodovia Interpraias, ideal para quem busca se divertir com festas agitadas.

Além do mirante para acompanhar o nascer do sol e apreciar a vista paradisíaca, as areias branquinhas e boa formação de ondas atraem os surfistas. 

Praia de Taquaras 

Areia cristalina e grossa, ondas fortes e ao longo de uma orla de aproximadamente 1 km de extensão, a Praia de Taquaras possui amplas áreas de estacionamento, bons restaurantes e hospedagens, além disso, é o principal ponto dos pescadores e se você sempre leva conchinhas para casa, é o lugar perfeito para encontrar as mais bonitas.

Praia das Laranjeiras 

A maré anterior nos leva para a próxima parada, que é a Praia das Laranjeiras, pois existem vários caminhos que dão acesso ao lugar e que podem ser apreciados pela vista, através do mirante ao longo da viagem: via Interpraias, sentido Sul > Norte, e passando por Taquaras. 

Uma das principais escolhas para famílias com crianças devido ao famoso Barco Pirata, saindo do píer da Barra Sul para o passeio de Barco Pirata, até a Praia de Laranjeiras e finalizando nos bondinhos do Parque Unipraias

Ao contrário da maioria das outras praias, este lugar pode ser frequentado até mesmo fora de temporada, pois os comércios permanecem ativos e os pontos turísticos não param. 

Praia Central

Com 7km de extensão, a Praia Central é a mais requisitada pelos turistas e agrada todos os gostos! 

Se você gosta de caminhar no final de tarde e aproveitar a brisa fresquinha do mar, a Avenida Atlântica é a escolha perfeita para este momento, você estará bem acompanhado (a) dos arranha-céus, restaurantes sofisticados e paradas para apreciar a orla.

Mas se está em busca de baladas e festas agitadas, a Barra Sul te oferece os melhores pubs e bares para animar a noite, além de pontos turísticos, como o Molhe da Barra Sul, que é um deck com vista para a natureza e que fica mais lindo com a iluminação noturna.

Praia dos Amores

Entre Balneário e Itajaí, a Praia dos Amores faz divisa com a Praia Brava, outra opção muito procurada pelos visitantes devido a sua infra estrutura completa. 

Essa praia combina muito bem com quem ama esportes e aventura, pois o Morro do Careca funciona como ponto de partida para voos de parapentes e asa-delta por estar a aproximadamente 100 metros acima do nível do mar, e oferecendo uma visão 180º da Praia Brava.

A viagem não termina por aqui, do centro de Balneário ao centro da nossa próxima parada, são apenas 17 quilômetros, e o fácil acesso às praias é outra comodidade que Itajaí tem a oferecer.

As 5 melhores praias de Itajaí

A cidade fica situada no litoral norte de Santa Catarina, e o encontro do Rio Itajaí-Açu com o mar reforça a história do local e sua ligação com a navegação. Além disso, integra um eixo de ligação com as principais rodovias e aeroportos do Brasil, como por exemplo, o Aeroporto de Navegantes.

É claro que as belezas naturais também são apresentadas através das praias que você vai conhecer agora.

Praia do Atalaia

É a praia mais próxima do centro de Itajaí, localizada entre os principais pontos turísticos da cidade: Molhe de Itajaí e Bico de Papagaio. 

Se você gosta de surfar, as ondas constantes e o mar agitado da Praia do Atalaia, com certeza vão te atrair. Entretanto, se faz parte do grupo de famílias com crianças, não pense em descartar a visita, pois é possível aproveitar a vista para o mar enquanto os pequenos brincam na areia. 

Praia do Jeremias

A menos de 500 metros da Praia do Atalaia, você encontra a Praia do Jeremias, que por mais que não tenha a melhor infraestrutura para mergulhos, é o principal atrativo visto do mirante do Bico de Papagaio, uma rocha esculpida naturalmente que remete ao formato de um papagaio. 

Praia de Cabeçudas

Sem dúvidas, uma das praias mais bonitas para passar o dia em Itajaí, muito procurada pelos viajantes, mas com fortes referências de moradia. 

Com ampla área de areia (aproximadamente 800 km de extensão), vale a pena caminhar e aproveitar os restaurantes próximos à orla.

Em períodos fora de alta temporada, a Praia das Cabeçudas fica deserta e tranquila para os moradores, mas você pode conhecer alguns restaurantes e quiosques do lado oposto da orla ou então, fazer um piquenique no final de tarde!

Praia da Solidão

Ou conhecida como Praia dos Morcegos, é considerada um refúgio selvagem coberto pela Mata Atlântica por estar localizada entre a Praia das Cabeçudas e a Praia Brava.

No quesito aproveitamento, pode ser um pouco difícil de passar o dia, pois não possui uma estrutura ideal para isso, levando em consideração o difícil acesso, entretanto, em momentos de maré baixa, vale caminhar pelo Costão do Morcego no canto esquerdo da Praia Brava e apreciar a vista que não deixa nada a desejar. 

Praia Brava

Vista aérea da Praia Brava, em Itajaí.
Praia Brava | Foto: Alfabile Santana/Prefeitura Municipal de Itajaí

E como o melhor sempre fica para depois, a Praia Brava é a mais requisitada da cidade, sendo muito procurada pelos visitantes ou para quem busca morar no litoral.

Brava é um dos bairros mais nobres de Itajaí, conhecido internacionalmente e a sua fama não é em vão. A infraestrutura de comércio e serviços transformou a praia que antes não era muito visitada, em uma região privilegiada com supermercados, shopping center, clínicas médicas, empreendimentos de alto padrão e clubs sofisticados.

Além disso, a proximidade com os centros de Itajaí e Balneário Camboriú é mais uma das inúmeras vantagens.

A Praia Brava possui infraestrutura completa para os turistas, 3 km de extensão e ampla área de areia, também conta com com diversas opções de restaurantes sofisticados, beach clubs elegantes para quem busca diversão, sendo os mais conhecidos:  Warung Beach Club, Majestic Beach Club e Pargus Seaside.

Ainda que seja um local mais agitado e badalado, é possível aproveitar os quiosques à beira mar tranquilamente e conhecer o trecho central em direção ao canto direito – sentido Praia dos Amores, região bem conhecida e procurada.

E por falar em região privilegiada, a Incorposul não fica de lado…

Conheça o Pantai Brava House, o primeiro empreendimento da Incorposul no litoral

Piscina noturna em área externa do Pantai Brava Residence.
Piscina externa | Foto: Incorposul

Já pensou em morar em uma das praias mais requisitadas do litoral catarinense? O Pantai surpreende desde a primeira vista através de seu projeto arquitetônico com detalhes em linhas orgânicas e texturas naturais, trazendo a essência paradisíaca para você e sua família! 

É o verdadeiro significado de luxo e sofisticação, o empreendimento conta  apartamentos com 69 m² a 157 m² privativos, 32 pavimentos e 4 apartamentos por andar. 

A localização privilegiada de Itajaí, garante que seus dias fiquem longe do tédio, afinal, morar pertinho da Praia Brava e na divisa com Balneário Camboriú, é o sonho de muita gente! 

Mas claro que os 500 m² de área de lazer do Pantai Brava House são capazes de atender às suas necessidades do dia a dia e a diversão das crianças, pois possui uma infraestrutura única e  sem comparações: 

  • Torre com 122m² de altura
  • Área de lazer com 1.500m²
  • 3 elevadores
  • Hall com pé direito alto 
  • Acesso para portadores de necessidades especiais 
  • Sensores de presença para iluminação nas áreas comuns 
  • Depósito de resíduos comum e reciclável 
  • Medidores individuais de água e luz 
  • Reaproveitamento de águas pluviais nas áreas comuns 
  • Ponto de Infraestrutura para futura instalação de equipamento de abastecimento para carros elétricos
  • Contrapiso acústico nas suítes, sala e circulação 
  • Isolamento acústico nos ramais de esgoto 
  • Biometria nas áreas comuns 
  • Coleta seletiva 
  • Iluminação de LED 
  • Reuso de água pluvial para as áreas comuns 
  • Tratamento com ozônio na piscina 

Agora ficou muito mais fácil definir o roteiro do verão, cuidar da sua saúde sem deixar a diversão de lado, e claro, se o objetivo da viagem for encontrar o apartamento perfeito para morar, vale a pena conhecer as maravilhas do Pantai!

Neste artigo, você encontra todas as informações das diferentes plantas do empreendimento, áreas de lazer e outros diferenciais. 

A incorposul entende de sofisticação e qualidade

Desde 2003, a Incorposul se dedica a realizar sonhos, surpreender e encantar. Sendo referência em apartamentos de alto padrão, a construtora prioriza a sofisticação e requinte em cada um de seus projetos. 

Da concepção de cada edifício à entrega dos apartamentos, a palavra de ordem é excelência!

Disposta a aliar conhecimentos, sensibilidade e know-how, são mais de 36 anos de atuação no ramo da construção civil em Joinville, e mais uma vez, a Incorposul surpreende em cada detalhe do primeiro empreendimento inaugurado no litoral catarinense. 

Através da experiência e sólida atuação dos fundadores da Incorposul, estamos sempre a um passo à frente para o futuro,  tomando ações práticas para oferecer o que há de melhor.

Somos especialistas em cumprir prazos e criar soluções inovadoras para que os nossos clientes transformem o seu estilo de vida e o de suas famílias.

Não deixe de conhecer os nossos projetos e transformar o seu estilo de vida! Entre em contato conosco.

Compartilhe a sua opinião com a gente!