Deixe sua sacada mais aconchegante com estas dicas

- Publicado em 2 comentários

Confira algumas ideias de decoração para deixar a sacada de apartamento mais confortável e útil. Pular para o artigo

Sacada Aconchegante

Você com certeza já deve ter parado diversas vezes para olhar a sua sacada, pensando em como ela poderia ser diferente.

Afinal, para que servem as sacadas de apartamento se elas não podem ser úteis e agradáveis para o nosso dia a dia, certo?

Mais do que um simples espaço para admirar a vista, a sacada também pode ser prática, útil e aconchegante para o seu dia a dia.

Uma poltrona aqui, uma mesinha ali, algum armário ou até mesmo bancos acoplados podem fazer toda a diferença e transformar a varanda em um novo ambiente. Que tal?

Por tudo isso, decidimos separar algumas dicas, capazes de tornar a sua sacada muito mais confortável e até útil para facilitar o seu cotidiano. Confira!

Dicas para deixar a sua sacada aconchegante

– Jardim aplicado à sacada: que tal decorar sua varanda com plantas? É uma ótima opção para levar vida ao ambiente, além de garantir maior contato com a natureza, mais cor, leveza e relaxamento ao seu dia a dia.

Aqui, a ideia é apostar em plantas de pequeno porte, como as frutíferas jabuticaba e amora.

Outra ótima dica é investir em uma horta ou jardim vertical na parede onde o sol aparece com mais frequência, sendo a escolha certa para pequenos espaços.

– Móveis de madeira como elemento-chave: este tipo de móvel confere naturalidade, que se aplica muito bem à sacada, uma vez que torna o ambiente mais aconchegante.

Você pode apostar em espreguiçadeiras e mesas, criar um deck ou balcão gourmet ou até construir um painel ripado ou normal, que sustente o seu jardim vertical.

Complemente com almofadas e objetos coloridos para alegrar o espaço.

– Faça uma sala de jantar: transforme a sua varanda no mais puro aconchego usufruindo do espaço para a sala de jantar.

Nesta dica, opte por mesas redondas e bancos. Já pensou como seria maravilhoso desfrutar de uma ótima comida em excelente companhia enquanto apreciam juntos a vista da sua sacada?

– Aposte em um ambiente de lazer: monte churrasqueira, uma pia e uma área de apoio, com móveis planejados, por exemplo, e tenha um espaço gourmet e de lazer para receber amigos e familiares.

– Espaço para descanso: se você ama aproveitar uma boa vista enquanto descansa no aconchego do seu lar, pode montar um cantinho de descanso para quando chegar do trabalho ou para ler e meditar, com bancos estofados, mesinhas e alguns pufes confortáveis.

– Invista na decoração: além de transformar a sua varanda em um espaço a mais na casa, apostar na decoração também pode garantir aconchego ao lar.

Invista em almofadas, tapetes, cachepôs e vasos, objetos decorativos, entre outros, para transformar o seu apartamento, deixando-o com a sua cara e personalidade.

Mãos à obra: transforme sua sacada em um ambiente aconchegante

Conferiu todas as dicas da Incorposul?

Chegou a hora de colocá-las em prática, para tornar a sacada do seu apartamento em um ambiente descontraído, tranquilo, confortável, lindo e, acima de tudo, aconchegante.

Se você quer conferir mais conteúdos como este, basta continuar acompanhando o nosso blog.

2 respostas para “Deixe sua sacada mais aconchegante com estas dicas”

  1. Comprei a unidade 604 do Saint Antoni e já vou deixar o piso da sacada nivelado com o da sala de jantar e integrá-la com essa sala, aumentando a área útil desse ambiente.

    • Olá, André.

      Estamos muito felizes em tê-los como clientes Incorposul.
      Realmente, a integração entre sala e sacada amplia bastante o ambiente.

Compartilhe a sua opinião com a gente!