As Melhores Escolas Particulares de Joinville!

- Publicado em Deixe um comentário

Quer que seus filhos estudem em uma das melhores escolas particulares de Joinville mas ainda não sabe nada sobre elas? Nós te contamos. Pular para o artigo

Melhores Escolas Particulares de Joinville - Colégio Santos Anjos

Se você tem filhos e está se mudando para Joinville, ou se já mora na cidade mas quer mudar seus filhos de escola e não sabe qual será o melhor colégio para eles, então gostará desse texto.

Separamos várias informações sobre quatro das melhores escolas particulares de Joinville.

Colégio Santos Anjos

O Colégio Santos Anjos foi fundado em 1907 e se mostra até os dias de hoje como uma das instituições de ensino mais tradicionais de Joinville.

Direcionado para um ensino transformador e de cunho religioso, a escola é ideal para pais que desejam que seus filhos sigam pelo caminho do cristianismo e tenham a possibilidade de participar de celebrações cristãs, orações, ações sociais e até mesmo retiros!

Contudo, não é só isso, como instituição de ensino, o Colégio Santos Anjos oferece uma estrutura ótima para seus alunos, o local possui laboratório de informática, quadra coberta, sala de artes, parque coberto e uma grande biblioteca!

Sendo o local ideal para que as crianças consigam desenvolver suas aptidões.

Para além de tudo isso, uma das coisas mais legais do Colégio Santos Anjos é a proposta da instituição, ela tem a iniciativa de fazer transformações sociais por meio da educação, por isso, as crianças são incentivadas a desenvolver um tato humanitário, com o entendimento sobre responsabilidade social e a integração entre escola, família e sociedade.

Essa perspectiva humanitária se reflete nos projetos realizados pela instituição, alguns que podem ser citados são:

  • Infância e adolescência humanitária: esse projeto tem como premissa ensinar as crianças a viverem como Jesus e serem missionárias no seu dia-a-dia. A partir do 4º ano são realizados encontros semanais visando o desenvolvimento espiritual e a integração com o grupo;
  • Projeto Ecopedagógico: tem a intenção de desenvolver nos alunos uma consciência crítica sobre questões ambientais; 
  • Projeto de Leitura, Escrita e Oratória: visa formar leitores e elaboradores de texto, tendo em vista o desenvolvimento da interpretação e produção textual.
  • Projeto Construindo a Paz: propõe uma cultura de paz, incentivando a solidariedade e compaixão como premissas sociais para o alunos.

Esses são apenas alguns dos projetos do Colégio Santos Anjos, muitos mais existem nessa instituição!

Colégio Bom Jesus

Melhores Escolas Particulares de Joinville - Bom Jesus
Melhores Escolas Particulares de Joinville – Bom Jesus

A história do Colégio Bom Jesus começou há mais de 150 anos!

Seu início foi em 1866 com a Escola Alemã, que deu origem, em 1926, a forma como a conhecemos atualmente, como Colégio Bom Jesus, sendo a Professora Anna Maria Harger responsável por essa transformação.

Em 1968, a escola tornou-se propriedade da Comunidade Evangélica de Joinville.

Atualmente, a instituição oferece educação para o nível Básico, Médio, Profissionalizante e até mesmo para o ensino Superior.

Além disso, o Colégio Bom Jesus, também chamado de Bonja, tem excelência no estudo de línguas estrangeiras e possui programas de incentivo ao aprendizado delas, são eles:

  • Primary Programme: direcionado para os alunos da Educação Infantil, trata-se de um trabalho em tempo integral, no qual as crianças recebem educação internacional e uma preparação trilíngue. Esse programa super eficiente pode ser aplicado para crianças acima de três anos;
  • Bilingual Programme: assim como o programa anterior, a ideia é que o aluno aprenda as diferentes línguas por métodos colaborativos, desenvolvendo o pensamento crítico e criativo do aluno;IB Diploma Programme: o intuito deste programa é atender os alunos do Ensino Médio com um estudo multicultural e prepará-los para experiências imersivas relacionadas às línguas aprendidas. O principal objetivo desse programa é facilitar a entrada dos alunos em faculdades internacionais.

A instituição ainda oferece a possibilidade de estudo em intercâmbio para os estudantes, aumentando ainda mais a fluência nos idiomas e a vivência cultural deles.

Colégio Positivo Joinville (Posiville)

Melhores Escolas Particulares de Joinville – Positivo
Melhores Escolas Particulares de Joinville – Positivo

O Sistema Positivo de Ensino está por todo o Brasil e Joinville não fica de fora!

Fundado em 1972, em Curitiba, com o intuito de ser um curso pré-vestibular, a instituição Positivo se tornou um colégio direcionado para o ensino médio após seus fundadores identificarem que seus métodos diferenciados de ensino poderiam ir além do cursinho.

Em Joinville, a escola nasceu há 26 anos, com toda a bagagem do já consolidado Grupo Positivo, ela vem com o objetivo de formar os alunos não apenas academicamente, mas também trazer uma consciência de seu papel social e integrá-los na comunidade.

Em Joinville, o Positivo conseguiu muito destaque pelo ótimo desempenho de seus alunos no Enem e em outros vestibulares renomados!

A proposta educacional é o que diferencia o Colégio Positivo!

Na escola, se trabalha com um modelo de aprendizado dinâmico, buscando despertar o interesse do aluno e procurando estimular o hábito do estudo diário e da procura por novos conhecimentos.

Além disso, a escola incentiva os alunos ao esporte, às artes, à cultura, à ética e à cidadania.

O Sistema Positivo de Ensino (SPE) possui um centro de pesquisa próprio, no qual os pesquisadores analisam os dados dos alunos, tendências educacionais e atualizam e inovam o modelo de ensino continuamente, sempre aperfeiçoando esse modelo com o objetivo de o tornar o mais prazeroso e com o maior potencial de ensino possível.

Colégio Tupy

Escola Tupy
Escola Tupy

Uma das coisas que mais impressiona no Colégio Tupy é a sua infraestrutura!

Essa escola conta com um ambiente amplo e completo para que os alunos se desenvolvam em várias áreas! Veja só o que o colégio oferece:

Para esportes:

  • Quadra poliesportiva;
  • Ginásio;
  • Campo de futebol;
  • Pista de corrida;
  • Para artes:
    •  Sala de dança;
    •  Sala de música;
    •  Anfiteatro;
    •  2 auditórios.
  • Laboratórios:
    • 4 laboratórios de informática;
    • 150 terminais ligados à internet;
    •  Laboratório de física;
    •  Laboratório de biologia;
    •  Laboratório de química;
    •  Laboratório Fab Lab.
  • E mais:
    • Salas temáticas equipadas com multimídia;
    • Parque infantil;
    • Bosque com trilha ecológica;
    • Horta.

Só com essa lista dá para perceber a quantidade de possibilidades de desenvolvimento que o Colégio Tupy proporciona para os alunos.

Com Ensino Fundamental e Médio, uma das diretrizes da instituição é estimular o fortalecimento dos laços de solidariedade e tolerância, incentivando atitudes éticas que visam a plena consciência cidadã dos alunos.

Tudo isso sem esquecer, é claro, dos estudos para os vestibulares!

Exathum Curso e Colégio

Colégio - Exathum
Colégio – Exathum

Fundado em maio de 2000, o Exathum Curso e Colégio tem na essência do seu DNA a missão de levar o aluno até a universidade.

Nosso propósito é proporcionar o desenvolvimento completo do aluno e contribuir na formação de cidadãos comprometidos com a sociedade e preparados para a universidade.

Para atingir seus objetivos, o Exathum desenvolve projetos pedagógicos de pesquisas e experiências (como as aulas de laboratório físico/virtual e a Feira de Ciências).

Promove eventos de integração para alunos e comunidade (como o dia das mães, os jogos escolares e o Café Literário), incentiva a cidadania e o senso de justiça e responsabilidade (através do Projeto Social e das campanhas de arrecadação de alimentos por exemplo).

Além da participação nas competições e premiações de estudo (como olimpíadas de matemática, física, química, biologia e concursos de produção de textos).

O Colégio oferece uma estrutura ótima para seus alunos, o local possui laboratório, quadra coberta, sala de artes, parque e uma grande biblioteca.

O Colégio Exathum trabalha com o que há de melhor em educação no Brasil: o Sistema COC by Pearson com a metodologia de eixos temáticos do 1º ao 9º ano.

  • Do 1° até o 5° ano, o ensino é voltado ao desenvolvimento das habilidades cognitiva, criativa, social e afetiva. Do 6° até o 9° ano, a consciência reflexiva dos alunos é estimulada pela troca de experiências.
  • A 1ª série do Ensino Médio é o marco de início num novo ciclo da educação básica regular. Além disso, a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do EXATHUM têm como objetivo a consolidação de uma forte base de conhecimentos. O foco é formação e a preparação do aluno para ingresso nas melhores e mais concorridas universidades.
  • O Terceirão Exathum é um mega preparatório de todo o conteúdo visto no Ensino Médio. Além de encerrar essa fase, o aluno é preparado para os variados vestibulares do país, como UFSC, UFPR, UDESC, ACAFE, dentre outros.

Localizado na Rua Presidente Prudente de Moraes, 406, o colégio oferece turmas do fundamental ao pré-vestibular, com a opção de ensino integral.

E aí, as informações ajudaram? Esperamos que com elas você consiga ver qual escola se encaixa melhor nas suas necessidades e na de seus filhos.

Depois de selecionar os colégios de sua preferência, a visitação ajudará bastante e facilitará a escolha de vocês.

Afinal, o ambiente também é muito importante, é nele que seus filhos passarão várias horas do dia e é fundamental que se sintam bem nele!

Compartilhe a sua opinião com a gente!