As melhores séries e programas de TV para inspirar a decoração da sua casa

- Publicado em Deixe um comentário

Confira produções, nacionais e internacionais, que transformam casas e apartamentos conforme os desejos e sonhos dos moradores. Inspire-se! Pular para o artigo

Séries e Programas sobre Decoração

Você é um daqueles aficionados por decoração, que busca referência em tudo? Então certamente já deve ter se deparado com programas e séries tv sobre o assunto, não é mesmo?

São produções, nacionais e internacionais, que transformam casas e apartamentos conforme os desejos e sonhos dos moradores que, em alguns casos, não têm condições de arcar com a mudança.

Nem sempre a reforma é geral, em alguns programas apenas alguns cômodos ganham ares novos a partir da decoração.

Mas não importa: o imóvel inteiro ou apenas um ambiente redecorado, o que é interessante é encontrar referências e ideias a partir das criações das séries e programas de TV.

Afinal, uma dica ou outra é sempre bem-vinda e aproveitável.

Por isso, neste artigo, você vai encontrar um compilado de programas e séries para se inspirar e, quem sabe, até colocar a mão na massa e redecorar seu imóvel.

Alguns deles estão disponíveis na Netflix e outros na TV por assinatura.

Lembrando que você pode acessar qualquer parte do texto, no momento que desejar, pelo índice abaixo.

Irmãos à Obra

Irmãos à Obra
Irmãos à Obra

Property Brothers para os canadenses ou Irmãos à Obra para nós, brasileiros. No programa, os gêmeos Drew e Jonathan Scott ajudam as famílias a encontrar, comprar e transformar os imóveis em lares dos sonhos.

O programa já foi ao ar em mais de 150 países e pode ser considerado um sucesso também na televisão brasileira.

Em 2019, a dupla visitou o Brasil em uma viagem que fez parte de uma ação publicitária e foi calorosamente recebida pelos brasileiros.

À época, mais de 120 mil pessoas se inscreveram para ter uma chance de conhecer os gêmeos famosos.

Se você ainda não assistiu, anote a dica: o Irmãos à Obra é transmitido pela Discovery Home and Health, no Brasil, e há algumas temporadas na Netflix.

Incríveis por dentro

Incríveis por dentro
Incríveis por dentro

No site da Netflix, a série Incríveis por dentro, de 2018, é apresentada assim: “casas peculiares e proprietários excêntricos. Conheça o interior de construções inacreditáveis onde cada detalhe merece e demanda a sua total atenção!”.

Bateu a curiosidade, não é mesmo?

Não é para menos, durante cada episódio, são apresentadas duas casas já construídas e também uma em construção. Cada detalhe exibe a personalidade e as paixões dos respectivos moradores.

Veja a descrição de um episódio: uma casa de bonecas em Hollywood é feita em tamanho real. Dois pintores cobrem suas paredes com murais coloridos. Um apartamento inspirado em origamis tem paredes móveis.

Os programas têm durações de 20 a 30 minutos, o que é bastante interessante para os telespectadores que não gostam de ficar horas na frente da TV ou computador.

Decora

Decora
Decora

No programa Decora da GNT, o apresentador e arquiteto Mauricio Arruda faz reformas incríveis semanalmente.

A dinâmica da atração funciona assim: uma vez por semana, uma pessoa ou família expõe para o programa qual é o problema com o cômodo que deseja reformar e como esse problema impacta a vida dos que moram naquela casa ou apartamento.

Arruda visita o local e colhe elementos para criar um projeto que venha de encontro às necessidades de cada um. O grande desafio é reformar esse cômodo tendo apenas alguns dias para fazer o trabalho.

Além de inscrever seu cômodo para ser transformado, pessoas do Brasil inteiro podem enviar vídeos pedindo dicas do apresentador para reforma ou decoração.

Quem já assistiu ao Decora percebe que muitas das dicas podem ser aplicadas por nós, pessoas comuns, em nossos lares. A atração, além de divertida, é uma boa fonte de inspiração!

Santa Ajuda

Santa Ajuda
Santa Ajuda

O Santa Ajuda não é bem um programa voltado à decoração, mas pode render boas dicas também. Nele, Micaela Góes ajuda a organizar e melhorar cômodos e, de quebra, faz concertos deixando tudo “nos trinques”.

O programa do canal GNT traz soluções práticas e baratas para organizar o ambiente que está precisando daquela ajudinha a mais.

Quem assiste, pode aprender a reutilizar móveis e peças, além de ter ideias criativas sobre como aproveitar melhor o ambiente.

Grand Designs

Grand Designs
Grand Designs

Disponível na Netflix, na série Grand Designs, o apresentador Kevin McCloud mostra pessoas que constroem suas próprias casas, acompanhando tudo, de perto, sobre os projetos.

O seriado permite observar muitas soluções e materiais interessantes utilizados nas construções. O programa também mostra dificuldades e surpresas que podem ocorrer durante a concepção dos projetos.

Grand Designs pode ser assistido na Netflix em duas temporadas, a 10 e a 15, de 2012 e 2017, respectivamente. Ao todo, são 17 episódios, que duram de 46 a 47 minutos cada.

Do Velho ao Novo

Do Velho ao Novo
Do Velho ao Novo

A série da Discovery Home & Health é a queridinha daqueles que adoram um antes e depois imobiliário.

Do Velho ao Novo é comandada pelo casal Chip e Joanna Gaines. No programa, eles transformam casas decadentes em verdadeiras vitrines. A produção americana é filmada no Texas, Estados Unidos.

Em cada episódio, o casal exibe todo o processo de busca e reforma de uma casa, com dicas práticas para inspirar os espectadores. Ou seja, outra boa fonte de inspiração, mesmo que as casas estejam um pouco distantes da realidade brasileira, não é mesmo?

Estão disponíveis duas temporadas no canal com cerca de 13 episódios cada.

Conclusão

Além do entretenimento, estas séries e programas de tv podem oferecer boas dicas e inspirações para os apaixonados por decoração.

Podem ser um passatempo bastante interessante ainda mais em época de pandemia, onde a orientação é manter o distanciamento social.

Claro que os seriados internacionais, principalmente, podem mostrar uma realidade um pouco fora do padrão brasileiro, com reformas e sugestões de decoração a valores exorbitantes.

Cabe a cada um de nós explorar o que cabe dentro da nossa realidade. E então: qual as séries já estão na sua listinha para maratonar no final de semana?

Se você ainda não tem o imóvel perfeito para aplicar as dicas de decoração que aprender, nós, da Incorposul, temos os apartamentos de alto padrão ideais para você e sua família.

Conheça nossos empreendimentos!

Compartilhe a sua opinião com a gente!