Séries sobre Arquitetura: Conheça quatro séries incríveis com o tema arquitetura

- Publicado em Deixe um comentário

Séries sobre Arquitetura: Que tal aproveitar o clima frio do outono para viajar pelo mundo sem sair de casa? Prepara a pipoca, o chocolate-quente e aperta o play! Pular para o artigo

Séries sobre Arquitetura

As baixas temperaturas do outono nos levam a buscar por atividades aconchegantes, que nos mantenham aquecidos e confortáveis.

E nada combina mais com esse clima frio do que o combo “cobertas e séries”, não é mesmo?

Melhor ainda é aproveitar o tempo livre para se inspirar em decorações pelo mundo. Para te ajudar nesta “missão possível”, este artigo elencou quatro séries incríveis sobre arquitetura.

Prepara as cobertas, o chocolate-quente e dá play (quando estiver de folga, é claro!).

E se quiser ainda mais dicas de programas e séries sobre este assunto, aproveita e confere este blog aqui. Você poderá se inspirar e quem sabe até colocar a mão na massa para redecorar seu imóvel.

Não deixe de ler!

Casa Brasileira

Séries sobre Arquitetura - Casa Brasileira
Séries sobre Arquitetura – Casa Brasileira

Há mais de uma década no ar, o programa Casa Brasileira mostra a decoração e o jeito brasileiro de morar em diferentes regiões do país. A 12ª temporada estreou em janeiro de 2020 com visitas à casa de vários escritores, incluindo a moradia de Jorge Amado, na Bahia.

A temporada também abriu as portas do apartamento da escritora Fernanda Young, em São Paulo – ela acabou falecendo meses depois da gravação. Carioca, ela conta que foi acolhida por São Paulo, onde resolveu fixar moradia aos 27 anos.

Repleto de livros e com uma decoração peculiar, o apartamento carrega a essência da escritora.

A mesma temporada também apresenta a casa sustentável da jornalista catarinense Sônia Bridi, no Rio de Janeiro.

A moradia conta com um grande jardim exuberante, produção de energia solar, coleta da água de chuva e muitas outras características em respeito ao meio ambiente.

Onde assistir: no canal GNT ou ainda é possível acompanhar recortes dos episódios mais recentes no site.

Lar: Vida Interior

Séries sobre Arquitetura - Lar: Vida Interior
Séries sobre Arquitetura – Lar: Vida Interior

Nesta nova séria documental do GNT, os episódios mostram como vivemos em nossas casas e as relações entre os moradores e seus lares. Criada e dirigida por Alberto Renault, a série estreou em março de 2021, trazendo anônimos e famosos como protagonistas.

O programa também aborda as descobertas da relação morador-casa neste momento de pandemia que estamos vivenciando.

Os episódios variam de 24 a 26 minutos e podem ser assistidos por assinantes da plataforma Globoplay. Nesta primeira temporada, um dos destaques é para o episódio onde a atriz Regina Casé mostra sua capela e fala da sua fé e Zezé Motta apresenta o seu apartamento onde morou a escritora Clarice Lispector.

Para os mais curiosos, é possível conhecer os detalhes do novo apartamento do cantor Gilberto Gil, em Copacabana. Entre grandes janelas e as novas paisagens, Gil reflete sobre a vida e sobre si mesmo.

A cantora e compositora Adriana Calcanhotto também revela a intimidade do seu lar e amor pelos felinos e pelos livros em um dos episódios.

Vale a pena conferir!

O programa inédito vai ao ar toda sexta-feira, às 23h15, no canal pago GNT. Quem é assinante do Globoplay, pode conferir todos os episódios já disponibilizados na plataforma.

Onde assistir: no canal GNT e na Globoplay.

As casas mais extraordinárias do mundo

As casas mais extraordinárias do mundo
As casas mais extraordinárias do mundo

Está em busca de referências inusitadas e quem sabe até inspiradoras para o seu futuro lar? Então você não pode perder a série “As casas mais extraordinárias do mundo” disponível na Netflix!

Produzida pela BBC, a série mostra as viagens pelo mundo do arquiteto Piers Taylor e da atriz Caroline Quentin. Eles mostram à audiência projetos ousados e muito (muito) inusitados e pouco convencionais.

Ao todo, são três temporadas disponíveis viajando por países como Espanha, Índia, Noruega e Israel. Se você já ficou um pouco curioso, vamos te dar alguns spoilers. Mas caso não queira saber antecipadamente, pule esta parte!

Uma das moradias apresentadas é a Casa Ktima, localizada na Grécia. A casa se destaca pelas suas linhas e muros, principalmente, quando vista de cima.

No nível superior fica a entrada da residência, enquanto os quartos estão localizados no andar subterrâneo.

Toda de vidro, a Tower House foi construída nos Estados Unidos e chama a atenção por sua singularidade. Ao todo são quatro pavimentos, com uma linda vista da floresta na cobertura.

Onde assistir: as temporadas estão disponíveis na Netflix.

Minimalismo Já

Minimalismo Já
Minimalismo Já

A última sugestão da nossa lista não é bem uma série e não trata diretamente sobre a arquitetura, mas cabe bem ao tema. É um documentário disponível na Netflix – aliás, o Minimalismo já foi tema aqui no blog.

Confira mais sobre a decoração minimalista clicando aqui.

Em 53 minutos, a produção norte-americana apresenta os amigos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus que mostram como nossas vidas podem ser melhores com menos.

O documentário estreou em janeiro de 2021 e pretende convencer os espectadores como o Minimalismo pode ser um aliado na vida intensa do século XXI.

O documentário tem tudo a ver com arquitetura e decoração, além de estar presente em muitos outros aspectos da nossa vida.

Onde assistir: está disponível aos assinantes da Netflix.

Conclusão

Nada melhor do que viajar pelo mundo sem sair de casa, não é mesmo?

E o melhor: com direito à pipoca, chocolate-quente e uma coberta para espantar o frio! Diante das recomendações para conter a pandemia, esta é a melhor e mais saudável escolha por enquanto também.

Nós, da Incorposul, esperamos que você tenha gostado desta lista que fizemos. E se busca por projetos incríveis e imóveis ainda mais inspiradores e requintados, conheça agora mesmo nossos empreendimentos de alto padrão.

Imagem destaque: IPOG

Compartilhe a sua opinião com a gente!