5 vantagens de morar em um condomínio

- Publicado em Deixe um comentário

Lazer, segurança e privacidade são algumas delas. Saiba mais no nosso novo artigo! Pular para o artigo

Vantagens de morar em um condomínio

As formas de viver em comunidade evoluíram com o passar do tempo. Se nossos antepassados viviam no campo, a quilômetros de outras famílias, hoje, a realidade é outra.

Vivemos, principalmente, em centros urbanos, mais perto de outras pessoas, compartilhando espaços, e isso se deve muito pela existência dos condomínios.

Mas você já parou para pensar nas vantagens de morar em um ambiente assim?

No artigo de hoje, trouxemos cinco vantagens de morar em um condomínio. Confira!

Segurança

Segurança: como avaliar
Segurança: como avaliar

A segurança, certamente, está no topo das prioridades para as famílias que desejam se mudar para um condomínio.

E não é para menos: com a sensação de insegurança dos grandes centros urbanos cada vez mais crescente, é preciso avaliar e se sentir seguro ao escolher um imóvel para chamar de lar.

Hoje, bons condomínios oferecem estrutura de segurança de alto nível, com monitoramento e controle de entrada de pessoas, veículos, visitantes e prestadores de serviços.

O que é muito mais seguro do que viver em uma moradia comum, onde qualquer pessoa tem acesso à rua da casa, a qualquer momento do dia ou da noite.

Por isso, hoje, quem deseja investir em segurança para si e para seus familiares, escolhe viver em condomínios.

Abaixo, algumas características que tornam os condomínios mais seguros:

  • Monitoramento por câmera de segurança;
  • Controle de entrada com portaria 24h;
  • Presença de vigilantes;
  • Rondas diurnas e noturnas no perímetro do condomínio;
  • Monitoramento e controle de entrada e circulação de veículos nas garagens;
  • Sistema de biometria em elevadores e áreas comuns.

Lazer

Playground - Monte Saint-Michel
Playground – Monte Saint-Michel

A qualidade de vida está diretamente relacionada ao tempo que dedicamos aos momentos de lazer e diversão junto com nossos familiares e amigos.

Nada melhor, então, do que viver em um condomínio que oferece opções de lazer aos moradores, sem a necessidade de se deslocar para ambientes externos.

A poucos passos do seu apartamento, você e sua família podem usufruir, por exemplo, da estrutura da sala de jogos, piscina, academia, salão de festas, área verde, brinquedoteca, espaço pet, etc.

Quem tem filhos, sejam crianças ou adolescentes, sabe o quanto é importante ter um espaço equipado e dedicado a eles, como a sala de jogos e a brinquedoteca.

Os pais podem ficar muito mais tranquilos, pois sabem que os filhos estão em um ambiente seguro e monitorado, sem acesso à rua.

Já para as crianças e jovens, é a oportunidade de sair do apartamento e socializar com os vizinhos e amigos. Ou seja, as vantagens são para toda a família!

Privacidade

Vantagens de morar em condomínio - Privacidade
Vantagens de morar em condomínio – Privacidade

Muito valorizada, a privacidade é uma das características bastante procurada por quem deseja viver em um condomínio.

A privacidade e a segurança costumam andar juntas. Pois um ambiente seguro é, ao mesmo tempo, mais privativo.

Entenda: com o controle de pessoas estranhas ao condomínio, você não correrá o risco de ter alguém batendo à sua porta, sem antes ser avisado e autorizar.

Assim, você e sua família terão mais privacidade do que em uma moradia comum, onde qualquer pessoa pode ter acesso a sua campainha.

Em edifícios com poucos apartamentos por andar, a privacidade é ainda maior, pois a vizinhança será mais restrita.

Economia

Vantagens de morar em um condomínio - Economia
Vantagens de morar em um condomínio – Economia

Independentemente do seu nível financeiro, economizar é sempre uma boa opção, não é mesmo? E é possível economizar morando em um condomínio. Sabe como?

Tendo acesso a uma estrutura completa no ambiente que mora, você e sua família não precisam se deslocar para lugares externos para se divertir ou manter a saúde em dia.

Claro que uma estrutura com piscina e outras opções de lazer podem resultar em uma taxa a mais na cobrança do condomínio.

Mas nada comparado aos gastos, por exemplo, de mensalidades em um clube e uma academia para uma família de quatro pessoas.

Se for colocar na ponta do lápis, ainda há a economia com gastos de combustíveis, porque não haverá a necessidade de se deslocar com o carro para outras regiões da cidade para ter acesso ao lazer.

Basta dar alguns passos que você poderá curtir uma piscina ou fazer exercícios na academia do prédio.

Socialização

Você lembra quando foi a última vez que conversou com um vizinho?

Cumprimentos no elevador não valem como resposta!

É totalmente compreensível você não lembrar quando parou para dar atenção a um vizinho. Com o cotidiano agitado dos dias atuais, mal sobra tempo para conhecer e dialogar com quem mora próximo de nós.

Mas em um bom condomínio isso pode deixar de ser um problema. A convivência pode acontecer de maneira mais frequente e natural ao dividir as áreas comuns de lazer, por exemplo.

Vocês poderão trocar ideia enquanto as crianças se distraem no playground, quando aproveitam a piscina no fim de semana ou quando levam o animalzinho de estimação no espaço pet.

Além disso, os moradores terão que se encontrar uma hora ou outra nas reuniões e assembleias do condomínio. É uma ótima oportunidade para aumentar o senso de coletividade e se aproximar de quem divide o edifício com a sua família.

Escolha um bom condomínio

Bosque - Monte Saint-Michel
Bosque – Monte Saint-Michel

O artigo elencou muitas vantagens de viver em um condomínio. Mas vale lembrar: é preciso que seja um condomínio de qualidade, pois nem todos os ambientes podem valer seu investimento.

Nós, da Incorposul, nos dedicamos a entregar sempre os melhores projetos aos nossos clientes. Somos referência em apartamentos de alto padrão e primamos pela qualidade e excelência em nossos edifícios.

Morar em um condomínio da Incorposul é ter a certeza de ter qualidade de vida, bem-estar, conforto e sofisticação em um só lugar.

O nosso mais novo projeto, o Saint Antoni Residence, por exemplo, oferece aos moradores piscina coberta e aquecida, espaço pet, wine lounge, playground, academia, entre muitas outras opções de lazer.

Em termos de segurança, os elevadores dispõem de sistema biométrico para evitar a circulação e entrada de pessoas estranhas.

É o edifício perfeito para quem valoriza o requinte e a sofisticação em cada detalhe, com toda a segurança e o lazer de um condomínio com a marca Incorposul.

Conclusão

As vantagens de morar em um condomínio são inúmeras, mas é preciso que elas estejam alinhadas com o perfil da sua família.

Por isso, reforçamos: pesquise bem, nem todos os condomínios valerão seu investimento.

E se precisar de ajuda, conte com a equipe da Incorposul. Vamos achar o imóvel ideal, no condomínio perfeito para você e seus familiares. Conheça mais sobre os nossos empreendimentos, aqui!

Compartilhe a sua opinião com a gente!