5 vantagens de escolher um imóvel novo ou na planta

- Publicado em Deixe um comentário

Imóvel novo ou na planta: Separamos dicas especiais para você, que pretende comprar um imóvel novo, mas ainda tem algumas dúvidas sobre essa decisão. Pular para o artigo

Imóvel novo ou na planta

Conquistar a casa própria e ter um cantinho do seu jeito para chamar de lar é o sonho da maior parte dos brasileiros.

Essa é uma decisão que envolve muitas considerações, por isso queremos te mostrar quais são as vantagens sobre a escolha de um imóvel novo ou na planta.

1. Melhor qualidade

Todo mundo gosta da sensação de comprar algo novo, não é mesmo?

A emoção de adquirir um produto com cheirinho de novo, na caixa, sem arranhões, sem defeitos, agrada mais do que comprar algo usado, que, geralmente, vem acompanhado de problemas que possivelmente aparecerão ao longo do tempo. 

A compra de um imóvel é bem parecida.

Você sabe exatamente o que vai adquirir, pois você poderá visitar espaços decorados e conhecer os ambientes antes de fechar o negócio.

Em muitos casos, é possível financiar 100% do valor, assim como acontece com o imóvel na planta.

Quando você decide comprar uma casa ou apartamento novo, a garantia de uma melhor qualidade é muito maior.

Por ser uma obra recente você também não precisará gastar com possíveis manutenções, a não ser que queira alterar algo que já esteja pronto.

A estrutura arquitetônica e as instalações hidráulicas e elétricas são novinhas, com menos chances de apresentar problemas.

Isso significa menos despesas com manutenção e mais tranquilidade.

2. Segurança

A maior preocupação em relação à segurança é uma característica importante dos projetos de imóveis novos.

Diferentemente dos antigos, os novos empreendimentos estão investindo fortemente em tecnologias de ponta para garantir segurança e privacidade aos moradores. 

Eles já são projetados contemplando uma posição estratégica da guarita, das câmeras, dos muros e portões e identificação dos visitantes, dificultando o acesso ao prédio para quem não é morador.

Esse é um fator que deve ser levado em consideração para quem está em busca de um novo lar.

3. Mais lazer e qualidade de vida

Ao decidir escolher uma casa nova, grande parte das pessoas deseja que este lugar seja completo em todos os aspectos, inclusive no lazer.

É maravilhoso ter a oportunidade de reunir a família e os amigos sem a preocupação de mantê-los em um espaço pequeno no apartamento.

Os imóveis mais novos prezam por áreas sociais de qualidade.

Esse é um item praticamente obrigatório nas obras mais recentes e esses ambientes têm ficado cada vez mais equipados, trazendo não apenas piscina, playground, e salão de festa, mas também espaço gourmet, salão de beleza, academia, salão de jogos, lojas e muitas outras opções de lazer e comodidades.

Ter tudo isso à disposição é uma grande vantagem e traz ótimo custo benefício, afinal você nem precisa sair de casa para se divertir.

E área de lazer maior não significa custo maior.

O condomínio pode ser mais em conta, pois costumam ter mais unidades, aumentando o rateio das despesas entre os moradores.

4. Possibilidade de personalização do imóvel

Ao contrário dos imóveis usados, uma unidade nova ou na planta te permite planejar e construir um ambiente com a sua cara sem precisar investir em reformas caríssimas de estrutura.

As plantas dos projetos de imóveis novos são inovadoras e possuem design mais moderno e prático.

Em alguns casos, a unidade na planta pode ser adaptada e personalizada conforme a preferência do comprador e para atender às necessidades dele antes mesmo da entrega, para que receba o imóvel pronto para morar.

5. Valorização do seu investimento

Um imóvel usado tem valor de venda menor, e isso faz que, aparentemente, seja uma escolha mais vantajosa na hora de comprar, porém, quanto mais o tempo passar, mais ele será desvalorizado.

Isso sem levar em consideração a depreciação e os possíveis gastos com reformas e manutenção que uma estrutura usada demanda.

Por outro lado, o imóvel novo ou na planta só tende a valorizar.

O dinheiro que você investir neste imóvel começará a render imediatamente, o que pode ser um excelente negócio.

Imóveis comprados na planta podem a valorizar em média 20% até a entrega das chaves.

Isso significa que quando as obras terminarem o seu imóvel já estará valendo mais do que você pagou por ele, antes mesmo de alguém ter aberto as portas.

Excelente opção para quem quer garantir um bom retorno financeiro e uma ótima oportunidade de aumentar o patrimônio ao longo dos anos.

Para garantir um bom negócio faça pesquisas.

Busque uma construtora que tenham muitos anos de funcionamento e um bom histórico de cumprimento dos prazos, assim você pode ter certeza de que receberá o apartamento corretamente e no período combinado.

Um dos pontos positivos de comprar um imóvel novo é justamente poder se planejar a longo prazo e fazer tudo com tranquilidade para receber seu imóvel novinho em folha assim que ele ficar pronto.

Agora que você já descobriu as diversas vantagens de investir em um imóvel novo em vez de comprar um antigo, ficou mais fácil decidir, não é mesmo?

Faça uma visita ao nosso site e veja diversas opções para você realizar o sonho do seu novo lar!

Aproveite e leia também:

Obrigado e até a próxima! 😉

Compartilhe a sua opinião com a gente!