A vida no litoral norte Catarinense – Veja as vantagens de morar nesta região

- Publicado em Deixe um comentário

Já pensou em morar no litoral catarinense, em uma das regiões mais seguras do Brasil, com baixos índices de violência e as praias mais paradisíacas? Então esse artigo é para você! Pular para o artigo

Litoral Norte Catarinense

A vida no litoral norte catarinense irá proporcionar excelentes oportunidades de lazer, educação, trabalho e entretenimento para quem busca um local seguro para a sua família. 

Veja o conteúdo que preparamos para você conhecer as vantagens de morar no litoral catarinense.

Como chegar? 

Se você quer conhecer a região, para chegar ao litoral catarinense é muito fácil e pode-se escolher a BR 101, rodovia que oferece acesso a todo o litoral e à capital.

Por ela, pode-se chegar às cidades mais conhecidas do litoral norte, como: São Francisco do Sul, Penha, Navegantes, Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú.

Uma opção rápida de transporte, é por avião, chegando pelo Aeroporto Internacional Hercílio Luz, que fica em Florianópolis e oferece uma estrutura robusta com serviços variados de transporte, como táxi, carro executivo e diferentes linhas de ônibus.

Você também pode optar pela chegada via Aeroporto de Navegantes, que fica mais próximo da região de Balneário Camboriú!

Mais de 1,5 milhão de passageiros desembarcam anualmente para conhecer as belezas naturais e riqueza cultural dessa região, colonizada por imigrantes europeus.

É um excelente local para se conhecer e morar!

Floripa Airport
Floripa Airport – Foto: Facebook Divulgação Floripa Airport – Tiago Bittencourt

Muitas praias e diversão no litoral norte catarinense

A vida no litoral catarinense pode ser bastante agitada, sendo um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil. 

São mais de 500 Km de praias que fazem parte do roteiro turístico obrigatório da região, principalmente por suas belezas naturais.

Vamos conhecer algumas delas? Podemos garantir que passear ou morar há apenas algumas horas desses destinos vai te proporcionar um estilo de vida ainda melhor. 

Praia Brava – Itajaí

Você com certeza já ouviu falar muito bem da Praia Brava, em Itajaí. O local é bastante procurado por turistas e surfistas, devido ao mar agitado, cenário para grandes campeonatos nacionais e internacionais desta modalidade esportiva. 

Por ter uma extensa faixa de areia e água cristalina, a Praia Brava também é a opção de lazer preferida de famílias, para uma caminhada no fim do dia ou para banhos e passeios à beira mar no verão.

Praia Brava em Itajaí
Praia Brava em Itajaí | Foto: Incorposul

Para quem pretende morar em um local que está cada vez mais valorizado, a Praia Brava é, sem dúvida, uma ótima opção de investimento.

Os benefícios de se morar na região da Praia Brava são imensos, com dois centro urbanos que oferecem uma variedade de restaurantes de gastronomia variada, shoppings, belezas naturais da Mata Atlântica e lazer para toda a família.

A boa localização também é um excelente diferencial – a Praia Brava está situada a poucos km de Balneário Camboriú, outro grande centro próspero da região e próxima ao Aeroporto Internacional de Navegantes, localizado a menos de 10 km da cidade.

Para os jovens, essa praia também é um local excelente para se divertir com famosos beach clubs de música eletrônica, proporcionando agito e badalação em um cenário paradisíaco. Inclusive, uma curiosidade muito bacana sobre o local, é que o Warung Beach Club foi considerado um dos melhores clubs do planeta pela famosa revista britânica Mixmag.

Praia Central – Balneário Camboriú

Praia Central em Balneário Camboriú
Praia Central em Balneário Camboriú  – Foto: Divulgação PMBC

Localizada em Balneário Camboriú esta praia é a preferida de turistas que durante o réveillon desejam ver a tradicional queima de fogos de artifício. 

Outros eventos conhecidos da Praia Central são os shows e esportes que atraem pessoas do Brasil todo em busca de novidades e diversão. 

Praia do Morcego – Itajaí

A Praia do Morcego é um local indicado para famílias que preferem o sossego de uma praia isolada e que ainda preserva características mais naturais. 

Muitos turistas procuram as águas dessa praia em virtude de sua riqueza em iodo, que dizem ter o poder de cura. 

O nome remete ao fato de que a partir dessa praia pode-se chegar à Caverna do Morcego, uma gruta com 50 metros de profundidade formada pela erosão provocada pelas águas do mar e como o nome explica, totalmente habitada por morcegos. 

Chegar até essa praia é tarefa para aventureiros, pois é preciso atravessar uma trilha, que parte da Praia de Cabeçudas ou do Morro do Farol.

Praia de Laranjeiras, em Balneário Camboriú

Praia das Laranjeiras
Praia das Laranjeiras  – Foto: Divulgação PMBC

A Praia das Laranjeiras, localizada na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, oferece uma exuberante riqueza natural, com a Mata Atlântica ao redor e o Oceano Atlântico.

É uma das praias mais movimentadas de Balneário Camboriú, cujo nome tem origem por conta de suas inúmeras laranjeiras. Nesta praia um diferencial é o famoso passeio de bondinho com uma vista maravilhosa, ideal para tirar fotos inesquecíveis. 

Praias de São Francisco do Sul

Praia de São Francisco do Sul
Praia de São Francisco do Sul  – Foto: Divulgação Blog Temporada Livre

As praias de São Francisco do Sul são procuradas por diferentes tipos de turistas, seja para banho de mar, lazer ou para assistir a um campeonato de surf da região.

A Praia do Forte por exemplo, localizada a 17km do centro de São Francisco do Sul é famosa pelo  turismo. Suas ondas calmas e a areia de cor escura agradam aos turistas que desejam relaxar. 

Praia da Saudade (Prainha) é famosa pelos campeonatos de surf, por conta do mar agitado. À noite, o local vira badalação devido a seus descolados bares na costa. 

Há ainda a Praia do Molhe, o Balneário de Capri, a Praia Grande, e muitas outras que merecem a visita. 

Praias de Bombinhas

Praia do Embrulho em Bombinhas
Praia do Embrulho em Bombinhas  – Foto: Divulgação Prefeitura de Bombinhas

Para quem quer explorar um pouco mais o litoral, as praias de Bombinhas são próximas e lindas para um passeio! Há praias de águas calmas e cristalinas, perfeita para famílias com crianças que querem se divertir com tranquilidade.

Quem deseja aprender sobre mergulho, vai encontrar nessa região as principais escolas que oferecem saídas diárias nos costões da península.  

A vida noturna também é bem agitada com festas e bares que ficam cheios de turistas durante toda a estação do verão. 

Ufa! Agora você já conhece algumas praias do litoral norte catarinense para você conseguir visualizar a beleza natural da região. 

Outras praias que você pode se interessar: Praia do Grant, Praia de Cabeçudas, Praia do Estaleiro, Praia da Solidão, Praia Bacia da Vovó, Praia do Trapiche e muitas outras dessa região!

Onde morar no litoral norte catarinense?

A vida no litoral catarinense é muito próspera, com cidades que oferecem qualidade de vida aliada à natureza, desenvolvimento econômico, segurança, boa localização, entre outras vantagens. 

Entre as cidades ideais do litoral norte catarinense para se morar podemos citar as principais: Balneário Camboriú, Itajaí, Penha e Navegantes.

Vamos conhecer um pouquinho sobre cada uma delas?

Balneário Camboriú

Balneário Camboriú
Balneário Camboriú  – Foto: Facebook Divulgação PMBC

Balneário Camboriú é uma cidade sofisticada, ideal para quem deseja morar com qualidade e luxo. Não à toa, é conhecida como a Dubai Brasileira. 

A economia local baseada no turismo atrai constantemente investidores, aquecendo o mercado imobiliário, procurado inclusive por famosos e celebridades. 

Mesmo se destacando como uma cidade turística, os seus moradores podem contar com uma excelente infraestrutura com escolas e faculdades de excelência e uma variedade de opções de lazer como restaurantes, parques temáticos e de beleza natural, e com praias paradisíacas.

Se você quer conhecer melhor a região de Balneário Camboriú, confira nosso conteúdo com um roteiro pela cidade!

Itajaí

Itajaí/SC
Itajaí/SC

Se você quer aproveitar todas as vantagens de Balneário Camboriú, mas deseja morar em um local menos agitado, Itajaí é a cidade ideal para você! Está localizada ao lado de Balneário Camboriú e a menos de 100 km de Florianópolis.

A cidade recebeu o título de  segunda melhor cidade de Santa Catarina por oferecer serviços públicos de qualidade.

Essa localidade é importante para a economia brasileira e é a segunda maior de Santa Catarina. Abriga um dos portos mais movimentados do país, com atividades de empresas nacionais e estrangeiras, o que resulta em grandes oportunidades de emprego local.   

Dessa forma, Itajaí é bastante próspera economicamente, com PIB forte, grande oferta imobiliária e de serviços de qualidade e turismo. Também há diferentes escolas tradicionais e excelentes instituições de ensino superior, tais como Univali, Estácio, UniSociesc e muitas outras.

Suas praias paradisíacas como a Praia Brava e ainda o Parque Aquático Zacarias são opções indispensáveis para a família toda se divertir.

Penha

A cidade de Penha chama muito a atenção do turismo nacional por ser a cidade que abriga o famoso parque Beto Carrero World, o maior parque multitemático da América Latina. São mais de 10 milhões de metros quadrados divididos em oito áreas com temáticas variadas.

Beto Carrero World
Beto Carrero World  – Foto: Facebook Divulgação Beto Carrero World

Localizada no litoral norte de Santa Catarina, a cidade conta também com cerca de 19 praias, além de diferentes pontos turísticos como a Capela de São João Batista, tombada como Patrimônio Histórico e Cultural da cidade ou o Museu Oceanográfico Univali (localizado próximo à Penha, em Balneário Piçarras), o maior deste segmento de toda a América Latina, com uma diversificada fauna marinha, como tubarões, raias e uma das maiores coleções de tartarugas marinhas e conchas da América do Sul.  

E para quem gosta de apreciar o sabor do Marisco, não pode deixar de conhecer Penha, pois por ser uma das maiores produtoras dessa iguaria típica açoriana.

A cidade ficou conhecida como a Capital Nacional do Marisco, com direito à Festa do Marisco entre os meses de janeiro e fevereiro, evento que inclui diversas apresentações folclóricas, artísticas e culturais. 

Navegantes

Navegantes
Navegantes  – Foto: Divulgação Prefeitura de Navegantes

O município de Navegantes está localizado um pouco mais para o norte no país, à partir de Itajaí.

Para quem deseja chegar de avião, o Aeroporto Internacional de Navegantes (Ministro Vitor Konder) fica a menos de 15 km de distância e recebe voos diários de diferentes cidades, ajudando a movimentar 1,6 milhões de turistas por ano.

A economia local é bem potente tendo como base a construção naval, com empresas que trabalham com construção e manutenção de navios. Outro ponto forte da economia local é o turismo que proporciona forte investimento na cidade. 

Em termos de qualidade de vida, Navegantes está entre as melhores cidades de Santa Catarina para se morar, com bairros com excelente infraestrutura. 

Vantagens de morar no litoral norte catarinense 

Como já falamos, o litoral norte catarinense é sinônimo de qualidade de vida e por isso há inúmeras vantagens em se adquirir um imóvel nesta região. 

Santa Catarina é marcada pela exuberância das praias paradisíacas e de sua mata nativa, com famosos parques nacionais e pelo forte desenvolvimento  econômico da região, resultado do turismo local. 

Por conta disso, essa região tem um padrão de vida com grande empregabilidade e empresas de nível internacional, sendo sem dúvida um lugar indicado para se investir, residir e trabalhar.

Veja algumas vantagens de morar no litoral norte catarinense:

Referência em segurança

A segurança é um dos principais quesitos que tornam o litoral norte catarinense um local indicado para se viver. 

A cidade de Balneário Camboriú por exemplo, segundo o Ranking Connected Smart Cities foi considerada a mais segura do país, levando-se em consideração diferentes quesitos como por exemplo: investimento em segurança e número de policiais por habitantes. Itajaí conquistou o 30ª lugar no ranking!

Turismo de qualidade 

O turismo é um dos pontos mais fortes do litoral catarinense,  com pessoas de diferentes partes do Brasil e até do mundo que contribuem para o aquecimento da  economia local. 

Muitos visitantes vêm ao litoral catarinense para conhecer as famosas praias e as belezas naturais da região como cachoeiras, lagos, parques, patrimônios históricos e a badalada agitação da vida noturna. 

Entre os pontos turísticos mais conhecidos podemos citar o Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, que oferece aos visitantes um charmoso passeio de bondinho tendo como fundo a Mata Atlântica.

Outro tradicional parque que não pode deixar de ser citado é o Beto Carrero World, localizado em Penha, maior e mais famoso da América Latina e que oferece mais de 100 incríveis atrações.

A infraestrutura robusta da região permite que a cidade receba e comporte com qualidade e segurança os visitantes que chegam por diferentes meios, como:  marítimo, aéreo e terrestre.

Belezas naturais

E por falar em turismo, não poderíamos deixar de mencionar a beleza das praias muito procuradas para lazer e esporte, como surfe, kitesurf e stand up paddle.

A cidade de Itajaí além de belas praias cercadas pela vegetação da Mata Atlântica possui o Parque Natural Municipal do Atalaia, um ecossistema natural de grande relevância ecológica e biodiversidade. 

Suas trilhas que levam ao Mirante Água e ao Mirante Ar, são excelentes para recreação com a família ao ar livre apreciando a exuberante paisagem. 

Qualidade de vida 

De acordo com dados da Organização das Nações Unidas, o litoral catarinense é destaque quanto ao Índice de Desenvolvimento Humano.

A alta expectativa de vida – 5 anos acima da média nacional – reflete os constantes investimentos na área da educação, saúde, segurança e trabalho. 

Excelente retorno econômico

A economia de Santa Catarina –  o 5º estado mais rico do país – é próspera e diversificada, sendo um excelente motivo para investimentos na região. 

As atividades econômicas abrangem diferentes setores importantes do país, como: indústria, extrativismo animal, vegetal e mineral, agricultura, pecuária, pesca e claro, o turismo. 

Segundo dados do Boletim de Indicadores Econômico-Fiscais de Santa Catarina,  nos últimos 17 anos, o estado teve um aumento considerável do valor total de seu PIB anual: de R$54 para R$317 bilhões.

Fácil acesso ao campo

Morar no litoral catarinense é ideal para quem gosta de praia, mas também é uma boa opção para visitar ou passear no campo. O acesso à cidades próximas é muito facilitado para quem quer relaxar em um local diferenciado.

Cidades como Campo Alegre, Rio dos Cedros, Pomerode e Corupá são excelentes para apreciar uma paisagem mais bucólica e aproveitar o que a natureza  tem a oferecer.

São locais que oferecem a tranquilidade da vida no campo com suas belezas naturais, que atraem turistas com a história de seus antigos casarões, artesanato  local e a tradição de pratos da culinária local.   

Esses verdadeiros paraísos da serra também têm sido o destino certo para os amantes da natureza e apreciadores de esportes de aventura. 

Venha morar no litoral catarinense!

Como você percebeu, o litoral norte catarinense é uma excelente opção para se viver, com suas praias paradisíacas, cidades seguras e desenvolvidas e diversas opções de lazer para quem ama o mar ou aprecia o contato com a natureza.

O litoral norte catarinense é considerado ideal para quem deseja morar em uma região que é cartão de visita do país e ao mesmo tempo um local seguro e com qualidade de vida. 

E se você deseja morar em alguma dessas cidades do litoral catarinense, conte com a Incorposul. Venha conhecer o Pantai Brava House, novo empreendimento da Incorposul, localizado na Praia Brava, entre Itajaí e Balneário Camboriú!

O Pantai Brava House é um empreendimento de alto padrão, que oferece a você e sua família a oportunidade de morar com conforto e qualidade, em uma região com paisagens deslumbrantes, contato com a natureza e opções de diversão e lazer de alto padrão.

A Incorposul é referência em apartamentos de alto padrão, com profissionais extremamente qualificados que se destacam no mercado imobiliário pelo desempenho que oferecem. Caso queira conhecer todas as vantagens que a Incorposul pode lhe oferecer, clique aqui.

Temos certeza que você vai sentir ainda mais segurança ao adquirir seu novo apartamento.

Compartilhe a sua opinião com a gente!