Conheça os melhores bairros para morar em Joinville

- Publicado em Deixe um comentário

Uma seleção de regiões seguras, de fácil acesso e que oferecem muita qualidade de vida e lazer. Confira! Pular para o artigo

Foto - Bairro América: Na foto temos uma vista do Bradesco e do Angeloni

Uma cidade que se destaca pela qualidade de vida, cultura, oferta de empregos e educação. Você já deve saber que o assunto deste artigo é Joinville, não é mesmo?

Mas mais especificamente, neste post, vamos te apresentar os melhores bairros do município, as suas características e alguns empreendimentos da Incorposul que estão inseridos neles.

Preparado para escolher o bairro ideal para você e sua família nesta cidade encantadora?

Como escolher o bairro ideal?

Como é o bairro onde está localizado o apartamento?
Como é o bairro onde está localizado o apartamento?

Antes de apresentarmos os melhores bairros de Joinville, é preciso oferecer algumas dicas gerais que ajudarão a identificar a localização ideal para você e sua família.

Inicialmente, é preciso ter um diálogo conjunto, entre todos os futuros moradores, para definir quais são as prioridades de cada um.

Talvez o bairro ideal para um membro da família seja o mais tranquilo, longe da poluição sonora, enquanto para outro, a prioridade seja a proximidade com o trabalho ou escola dos filhos.

Nada impede que ambas as características estejam no mesmo bairro, mas, de qualquer forma, é preciso diálogo e encontrar um equilíbrio entre as necessidades de todos.

A localização também já foi tema aqui no blog no texto 5 dicas para comprar o imóvel de alto padrão ideal, lembra?

Mas vale reforçar novamente alguns aspectos. O local deve ser privilegiado, oferecendo facilidades e acesso para os lugares onde você deseja se deslocar.

Facilitar o acesso ou estiar próximo a parques, praças ou outros tipos de áreas naturais é um ponto positivo.

Visite o imóvel em diferentes horários para perceber se há tranquilidade ou muito barulho, tanto no bairro, quanto na vizinhança.

Por fim: atente-se à segurança. Procure notícias a respeito do bairro ou mesmo converse com a vizinhança sobre o assunto.

Geralmente, imóveis de alto padrão estão em bairro mais seguros e tranquilos, mas é sempre bom se certificar.

Joinville: uma cidade encantadora

Vantagens de Morar em Joinville
Vantagens de Morar em Joinville

Joinville é mesmo muito especial. Tanto é que a cidade ganhou um post inteiro aqui no blog recentemente.

Caso você não tenha acompanhado, acesse por aqui o texto Vantagens de morar em Joinville: 6 pontos importantes!

Além disso, em 2015, Joinville foi considerada a segunda melhor cidade brasileira para se viver segundo uma pesquisa realizada pela revista Istoé, perdendo apenas para Curitiba (PR).

Um reconhecimento e tanto!

A cidade se destaca pela qualidade de vida, cultura, pontos turísticos, educação, possibilidades de emprego, entre muitas outras coisas, que a tornam um dos melhores municípios catarinenses para se viver – todos estes aspectos podem ser conferidos detalhadamente no texto citado acima.

Além disso, possui uma localização privilegiada: está a 1h45min de Curitiba, no Paraná, e a duas horas da capital catarinense, Florianópolis.

E pra quem curte pegar uma praia no final de semana, a boa notícia é que a cidade fica distante apenas uma hora de Balneário Camboriú e pertinho ainda de outros pontos do litoral.

Os melhores bairros de Joinville

Agora que você já tem dicas gerais de como escolher o melhor bairro e sabe o porquê Joinville é uma cidade encantadora, está na hora de descobrir quais são os melhores bairros da cidade e preparar as malas para se mudar.

Atiradores

Bairro Atiradores
Bairro Atiradores

Não precisa se preocupar, apesar do nome, o bairro Atiradores é conhecido pela sua tranquilidade e segurança.

Dizem que a nomenclatura pode ter duas origens: uma seria a instalação do atual 62° Batalhão de Infantaria e a outra estaria ligada à Sociedade de Atiradores.

Independentemente do nome escolhido, o fato é que o bairro tem uma localização privilegiada, a cerca de dois quilômetros do centro, estando também próximo da BR-101.

Conforme a prefeitura no documento Bairro a Bairro, produzido em 2017, a estimativa populacional do bairro para 2020 era de 6.122 pessoas. Ou seja, um bairro teoricamente pequeno em termos de moradores.

Para quem gosta de apreciar a boa gastronomia, não pode deixar de passar pela Rua Visconde de Taunay, que oferece diversas opções de restaurantes e bares – opções de lazer e entretenimento não faltam no Atiradores!

Em termos de comércio, o bairro é bem abastecido de farmácias, bancos, academias, lojas, etc.

É no Atiradores também que está localizado um dos condomínios de altíssimo padrão da Incorposul, o Edifício Saint Teresa.

O edifício se destaca pela área de lazer fantástica, com brinquedoteca, espaço pet, espaço zen, piscina, salão de festas, academias interna e externa e muito mais.

Os apartamentos possuem três suítes e oferecem duas vagas na garagem, além de ampla sacada.

Anita Garibaldi

Bairro Anita Garibaldi
Bairro Anita Garibaldi

O bairro Anita Garibaldi está localizado na zona oeste de Joinville e tem uma área de extensão de cerca de três quilômetros quadrados.

Em 2016, a sua população era de 9.106 moradores. Assim como o Atiradores, tem localização privilegiada, estando a apenas dois quilômetros do centro da cidade e a poucos minutos da BR-101.

É um bairro que preserva a tranquilidade de uma região essencialmente residencial, sendo ideal para uma caminhada ao ar livre em família ou com o bichinho de estimação. Esse ambiente calmo é propiciado pelas ruas com pouco movimento de veículos.

Mas se a intenção é se divertir, seja com os amigos, ou com a família, o ideal é aproveitar os bares e restaurantes do bairro.

É possível aproveitar gratuitamente as atividades da Estação da Memória, que além de contar a história da cidade por meio da arquitetura, dos trilhos e dos objetos de época, sedia eventos como o “Sábado Cultural na Estação”.

Suas instalações também abrigam o Museu da Bicicleta e o Museu do Ferro de Passar.

É um espaço ótimo para reunir os amigos e conversar aos finais de semana.

O Anita Garibaldi oferece diversas opções de comércio, evitando que os moradores precisem se deslocar para outras regiões para comprar alguma coisa ou pagar suas contas.

A estação rodoviária de Joinville fica localizada no bairro, o que

facilita o deslocamento para outras regiões. Em termos de saúde, o bairro abriga o Hospital Municipal São José a Maternidade Darcy Vargas e a Clinica de Nefrologia de Joinville.

E para quem busca o apartamento ideal, pode contar com as opções do Edifício Sonata, que oferece apartamentos com 131m² de área privativa, três suítes, academia, jardim suspenso, salão de festas, piscina, brinquedoteca e muito mais.

Motivos não faltam para escolher o Anita Garibaldi como bairro da família, não é?

América

Foto - Bairro América

O bairro América é, certamente, um dos mais cobiçados de Joinville por quem busca morar em uma área de alto padrão.

Colado ao centro (pouco mais de um quilômetro de distância), é considerado um dos melhores para se viver na cidade.

É um bairro mais populoso (12.451 habitantes em 2016) e mais extenso (4,45 quilômetros quadrados) que os bairros Atiradores e Anita Garibaldi.

Para quem prioriza áreas verdes e ruas arborizadas, o América é o local ideal para viver.

Lá está localizado, inclusive, o Parque das Águas, espaço bastante apreciado por moradores e visitantes, que oferece um grande espelho d’água.

Quem aprecia a história e cultura, pode conferir os pontos turísticos, como o Museu de Arte de Joinville e até mesmo o Cemitério do Imigrante, que abriga mais de 400 sepulturas e foi tombando pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. É a edificação mais antiga do município.

E sabe o motivo do nome? É por conta do América Futebol Clube, que está sediado no bairro.

O local, inclusive, é ótimo para a prática de esportes.

Em termos de estrutura, oferece muitas opções de comércio e abriga diversas empresas. Também sedia hospitais e clínicas, sendo ideal para quem procura estar próximo a estes serviços.

E se você já escolheu o bairro América como localização do seu lar, a Incorposul tem os apartamentos ideais para a sua família em três opções de edifício: Alpha Home Residence, Edifício Talent e o The Lux Residence – este último está em construção.

Com apartamentos prontos para morar, o Alpha Home Residence oferece salão de festas decorado, piscina e playground. São três apartamentos por andar e nove pavimentos.

Cada apartamento conta com duas vagas na garagem e três quartos (sendo uma suíte).

Já o Edifício Talent conta com apartamentos de altíssimo padrão com duas ou três suítes.

Opção de duas vagas de garagem ou mais. Conta com piscina, academia, salão de festas, fachada decorada em cerâmica, portas em laca com fechadura biométrica e áreas comuns decoradas.

Em construção, o The Lux Residence é um condomínio de altíssimo padrão, oferecendo piscina, academia, brinquedoteca, playground, salão de festas, espaço de massagem e apartamentos com três ou quatro suítes.

Santo Antônio

Bairro Santo Antônio

O Santo Antônio é considerado um bairro supernobre de Joinville.

É reconhecido por abrigar instituições de ensino superior, como a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Além disso, está próximo à área industrial do município, facilitando o acesso a diversas empresas.

No bairro, está a Rua Dona Francisca, uma das vias mais antigas da cidade e que também é muito utilizada para sair de Joinville.

É o bairro ideal para quem quer estar longe da agitação do centro, mas, ao mesmo tempo, ter facilidade para se deslocar para a região central: está localizado a cerca de quatro quilômetros do “coração” da cidade.

O deslocamento pode ser feito de carro ou com as boas opções de transporte público (pelo Terminal Norte).

É um bairro que carrega a alma mais residencial, embora conte com opções de comércio, como lojas, supermercados, clínicas veterinárias, entre outros.

E você sabia que o novíssimo Saint Antoni Residence, recém-lançado pela Incorposul, está localizado no bairro Santo Antônio?

O edifício é, de fato, a nova definição para o bom gosto. Conta com piscina coberta e aquecida, Wine Lounge, Espaço Pet, playground, elevadores com sistema de biometria, academia e muito mais, tudo isso dividido em 10 pavimentos.

Um design de encher os olhos, feito sob os detalhes mais sofisticados e requintados.

Saguaçu

Voo do passáro - Monte Saint-Michel
Voo do passáro – Monte Saint-Michel

Por último na lista, mas não menos importante, o bairro Saguaçu foi batizado assim porque nele existe um riozinho do mesmo nome e que desemboca no Rio Cachoeira.

Nesse riozinho, a população pescava e tomava banho e, em épocas de cheia, muitos peixes acabavam ficando no pasto. Esta curiosidade histórica está disponível no guia Bairro a Bairro de Joinville, produzido em 2017.

É um bairro excelente para quem privilegia momentos de lazer ao ar livre e qualidade de vida: abriga o Parque Municipal Zoobotânico, que tem visitação gratuita.

O Zoobotâncio é um grande parque com árvores nativas, lago e animais – ou seja, um lugar excelente para quem quer respirar ar puro, fazer caminhadas ou simplesmente curtir um piquenique com a família, longe da agitação da cidade.

Mesmo rico em aspectos naturais e bem arborizado, o Saguaçu não está localizado no interior de Joinville.

Pelo contrário, está bem próximo do centro da cidade (cerca de dois quilômetros de distância), o que favorece a rotina dos seus moradores.

Saguaçu também é reconhecido por ser um bairro seguro, oferecendo mais tranquilidade para quem mora lá.

Assim como os demais bairros da lista, oferece boa estrutura comercial, com opções de farmácias, lojas, mercados e instituições de ensino.

Ou seja, uma região excelente para a família toda.

Se você se apaixonou pela estrutura que o bairro Saguaçu oferece, há uma ótima notícia: está em construção um edifício de altíssimo padrão no bairro e que tem tudo a ver com a proposta natural da região.

Trata-se do Monte Saint-Michel Residence, um condomínio de luxo que oferecerá apartamentos com três suítes (sendo uma delas com closet), pista funcional com academia ao ar livre, espaço pet, salão de festas, piscina adulto e infantil com borda infinita, bosque com 400m² de área de preservação, entre muitas outras coisas.

Perfeito, não é mesmo?

Conclusão

Razões não faltam para escolher Joinville como lar. Agora, basta escolher o bairro que mais se encaixa com o perfil da sua família e arrumar as malas. Que tal?

Não é tão simples assim e sabemos bem disso! Mudar de bairro ou cidade exige planejamento financeiro e familiar.

Mas a missão deste artigo é facilitar a sua escolha hoje ou futuramente, oferecendo boas opções de bairros e imóveis de alto padrão nesta cidade encantadora.

Então: o que você achou dos bairros que apresentamos?

Conte para nós qual o seu preferido! E não se esqueça: conte com a solidez, qualidade e pontualidade da Incorposul para escolher seu imóvel de alto padrão em Joinville.

Compartilhe a sua opinião com a gente!