Joinville tem praia? Conheça as opções!

- Publicado em 2 comentários

Uma pergunta bastante comum é se Joinville tem praia. E a resposta é: tem sim! Pular para o artigo

Praias em Joinville

Trata-se da praia do Vigorelli, que não dá para o mar aberto, mas sim para a Baia do Babitonga.

É claro que ela não se compara aos grandes balneários que colocam Santa Catarina como um dos principais destinos turísticos do Brasil. Mas mesmo assim a pequena faixa de areia transforma o espaço em uma praia.

Se você planeja passar um dia de domingo no local, vamos logo alertando: como é uma praia ligada à Baia do Babitonga, a balneabilidade não é das melhores.

Mas não fique triste não! Se a praia em Joinville não é das melhores, o que não faltam são opções ótimas próximas e que detalhamos no artigo abaixo! Vamos conferir?

Baia da Babitonga

Baia da Babitonga
Baia da Babitonga

Como mencionamos acima, Joinville tem praia sim, no Vigorelli. É também ali que está o Ferry Boat que atravessa a baia e leva as pessoas para praias em São Francisco do Sul e Itapoá.

Usar o Ferry Boat é uma excelente opção para evitar o trânsito da BR 280 e inclusive, uma das primeiras paradas é a Vila da Glória, que também conta com uma praia excelente bastante próxima de Joinville.

Por ali também é possível fechar facilmente à Itapoá e aproveitar todas as belezas desta praia que fica pertinho de Joinville.

Leia também::: 4 Vantagens de Quem Escolhe os Empreendimentos Incorposul

Praias catarinenses mais famosas

Como mencionamos, um dos principais destaques do turismo catarinense são suas belas praias. E para quem escolhe Joinville como destino para moradia pode usufruir grande parte delas, já que o acesso via BR 101 é bastante facilitado.

Praias de São Francisco do Sul

Praias de São Francisco do Sul
Praias de São Francisco do Sul

São Francisco do Sul está a apenas 60 quilômetros de Joinville e, além das belezas naturais, é também uma cidade histórica.

Isso porque teve a primeira povoação de Santa Catarina, em meados de 1650, e foi fundada oficialmente em 1847. Logo, além das praias, também é possível fazer um passeio cultural que passa pela história do estado de Santa Catarina e também do país.

Para os amantes de história, o Museu do Mar é uma excelente opção.

O município conta com as belas praias da Enseada, Praia, Praia Grande, Capri, Praia do Forte, Ubatuba, entre outras. 

Conforme já mencionamos, uma maneira de evitar os transtornos com trânsito é acessar via ferry boat, que também gera uma experiência única.

Aventureiros podem procurar por trilhas diversas pelas praias. Algumas das mais famosas estão no Morro do Pão de Açúcar e no Morro da Esperança.

Balneário Camboriú

Praia de Balneário Camboriú
Praia de Balneário Camboriú

Referência internacional em turismo litorâneo, Balneário Camboriú se caracteriza por unir belezas naturais, opções de compras e culturais. Fica a apenas 105 quilômetros de Joinville, algo em torno de 1h30 de carro via BR 101.

No total, a cidade abriga dez praias, para todos os estilos. Em uma passagem rápida, pegue a Rodovia Interpraias e conheça a maior parte delas. As paisagens são de tirar o fôlego.

A Praia Central é emoldurada por edifícios, o que surpreende muitos amantes da construção civil. Recentemente, ganhou destaque nacional pelas obras de alargamento da faixa de areia.

Mas, quem prefere paisagens mais naturais, pode apostar em opções como Estaleiro, Praias do Canto e do Buraco, Taquaras e Taquarinhas. Apesar de menos estruturadas, são menos movimentadas e tem mínima intervenção humana.

Florianópolis

Florianópolis
Florianópolis

A capital Florianópolis também é relativamente próxima de Joinville, distante 180 quilômetros, ou duas horas de carro via BR 101. São inúmeros atrativos turísticos espalhados pelas 40 praias de seu território.

Desde 2020, a Ponte Hercílio Luz, símbolo do estado de Santa Catarina, está aberta para visitação. É um começo interessante para quem deseja fazer turismo em Florianópolis.

Para uma tour histórica, não deixe de passar pelo Centro Histórico e pelas vilas de Santo Antônio de Lisboa.

Os destinos da Ilha costumam agradar a todos os perfis.

Jovens preferem o agito dos bares de Jurerê, surfistas pegam o rumo das praias Mole e Joaquina, famílias preferem as praias do norte como Ingleses e Canasvieiras e o litoral sul é procurado por quem procura contato com a natureza em estado bruto.

Praias mais próximas

Mas para quem deseja aproveitar o mar mais próximo à Joinville, o que não faltam são boas opções. Além das opções que mencionamos acima, há outras praias perto de Joinville.

A primeira delas é a Praia de Barra Velha, um balneário que preserva a tranquilidade das vilas de pescadores e que conta com uma grande faixa de areia que pode ser aproveitada durante todo o ano.

Inclusive, em Barra Velha há praias para todos os gostos: tem a Praia Central, com infraestrutura e movimento.

Há também a Praia do Tabuleiro, excelente reduto de surfistas em buscas de boas ondas, e também a Praia do Costão dos Náufragos, para famílias com crianças em busca de um mar mais calmo.

Logo após está o Balneário Piçarras, outra opção de praia perto de Joinville e com águas tranquilas, lagoa costeira e distante apenas uma hora de carro.

Ao todo, Piçarras conta com oito quilômetros de praias, que estão entre as mais bonitas e limpas do litoral catarinense. Inclusive, o Rio Piçarras é bastante indicado para passeios de barco, caiaque ou jet ski. 

Bastante próximo também está a cidade de Barra do Sul, que conta com outra bela praia à disposição dos joinvilenses e com fácil acesso.

Tranquilidade da Serra

Já para quem busca um clima de montanha e toda a tranquilidade da serra, Campo Alegre é a opção ideal.

A pequena e encantadora cidade está distante apenas 40 minutos de carro de Joinville e oferece um clima de montanha, devido estar localizada a quase 900 metros acima do nível do mar.

Inclusive, o caminho até Campo Alegre já é um atrativo à parte, por meio da Estrada Imperial Dona Francisca, que conta com uma serra sinuosa e com mirante que proporciona uma visão incrível.

Campo Alegre conta com dezenas de empreendimentos turísticos, com a grande maioria voltada ao turismo rural.

Conta ainda com cachoeiras, cafés coloniais, muito artesanato e se destaca nacionalmente pelo seu churrasco de carne de ovelha, com sabor único!

Leia também::: Turismo Rural em Joinville: Conheça as Melhores Opções de Lazer no Campo!

Venha morar em Joinville!

Como você viu, em Joinville tem praia, mas também tem em seu entorno diversas opções para quem ama o mar ou quer o contato com a natureza. E tudo pertinho, podendo ser acessado facilmente de carro em curtas viagens.

Por isso, Joinville é considerada uma cidade ideal para quem deseja morar e/ou empreender e ao mesmo quer ter acesso a praias de beleza única, como as só encontradas em Santa Catarina.

E se você deseja morar em Joinville, conte com a Incorposul. Contamos com diversas opções de apartamentos na planta, em construção ou já prontos. Também atuamos com a locação de imóveis de terceiros, para que você possa escolher a melhor opção para você e sua família.

Inclusive, a Incorposul é referência em apartamentos de alto padrão, com profissionais extremamente qualificados que se destacam no mercado pelo alto desempenho que oferecem.

Caso queira conhecer todas as vantagens que a Incorposul pode lhe oferecer, clique aqui. Temos certeza que você vai sentir ainda mais segurança ao adquirir seu novo apartamento.

E fique tranquilo, que Joinville tem praia e também ótimas opções muito próximas! Por isso, aproveite o momento, conheça os apartamentos disponíveis e faça sua escolha pelo seu novo lar na maior cidade de Santa Catarina!

Imagem destaque: OCP News

2 respostas para “Joinville tem praia? Conheça as opções!”

  1. Estou de mudança para JOINVILE, DEZEMBRO DE 2024. pretendo morar em casa, não apartamento, mas, no inicio, vamos morar de aluguel em um “” geminado”” no bairro ITAUM.

    • Olá, Marta. Tudo bem?

      Desejamos que a sua vinda para Joinville seja muito agradável! 🙏🏼

      Temos diversas imobiliárias na cidade, com certeza alguma delas vai te ajudar a encontrar o imóvel de locação ideal.

      Tudo de bom!

Compartilhe a sua opinião com a gente!