Os 8 melhores restaurantes de Joinville

- Publicado em Deixe um comentário

Mora em Joinville ou visitará a cidade mas ainda não sabe quais são os melhores restaurantes da região? Nós te contamos! Pular para o artigo

Restaurantes de Joinville

Geralmente, turistas quando vão a uma cidade não costumam conhecer escolas, supermercados e hospitais, esses são pontos de interesse de alguém que mora no município.

Já os moradores de uma cidade normalmente não frequentam os principais pontos turísticos dela, como museus ou prédios históricos, muitos nem os conhecem.

Mas se tem um lugar que tanto turistas quanto moradores frequentam e adoram são os restaurantes.

É por isso que reunimos aqui os oito melhores restaurantes de Joinville e contaremos um pouco sobre cada um deles.

Vamos lá?

1. Adega Don Maximiliano

Se você gosta de apreciar bons vinhos e harmonizá-los com deliciosos alimentos, você vai adorar a Adega Don Maximiliano, localizada no bairro América.

Ela foi inaugurada em 2001, sendo uma das primeiras a trazer o conceito de adega e enogastronomia para Joinville.

Além de oferecer mais de 1000 rótulos de vinhos, a adega Don Maximiliano conta com conhaques, brandy, whiskys, licores, vodkas, gins, tequilas e delicatessen nacionais e importados.

Em relação a gastronomia, a adega possui cardápio quinzenal, disponibilizando diversos pratos deliciosos que mudam a cada quinze dias.

Além disso, a adega Don Maximiliano realiza periodicamente eventos enogastronômicos de degustações temáticas e cursos de inicialização ao mundo dos vinhos.

Fotos - Adega Don Maximiliano
Fotos – Adega Don Maximiliano
Fotos - Adega Don Maximiliano
Fotos – Adega Don Maximiliano
Fotos - Adega Don Maximiliano
Fotos – Adega Don Maximiliano

2. Zum Schlauch

O restaurante Zum Schlauch foi inaugurado em 2006 e está localizado no bairro Atiradores.

Seu nome significa “A mangueira” em alemão, fazendo referência à serpentina de barris, e foi dado em homenagem à primeira choperia do Brasil, que também tinha esse nome e foi fundada em 1887 por Jacob Wending.

O Zum Schlauch é uma ótima opção tanto para o almoço quanto para happy hour e jantar, ele apresenta pratos tradicionais germânicos, frutos do mar, sanduíches, diversos tipos de carnes e porções, a variedade é grande!

Para o almoço, além dos pratos à la carte, há opções de buffet livre e por quilo, e às sextas-feiras o restaurante proporciona uma deliciosa feijoada!

Para happy hour e jantar, o Zum Schlauch também não deixa a desejar, além dos saborosos pratos, ele oferece música ao vivo.

Sem dúvida o Zum Schlauch é uma boa escolha para quem procura atendimento e gastronomia de qualidade, ambiente agradável e diversão.

3. Origens Gastronomia

Origens Gastronomia é um bistrô com ambiente elegante, famoso pela sua gastronomia contemporânea, ele inclui em seu cardápio a culinária japonesa, pratos clássicos e modernos à la carte, bebidas e sobremesas.

O bistrô escolhe os melhores fornecedores para cada um dos ingredientes, e estes são cuidadosamente selecionados e adquiridos.

Origens Gastronomia é ideal para pessoas exigentes que buscam sofisticação e sabores únicos!

4. Churrascaria Chimarrão

Localizada no Centro da cidade, a Churrascaria Chimarrão, assim como o Zum Schlauch, está na Via Gastronômica de Joinville, lugar repleto de bares e restaurantes, com diversas opções de gastronomia e lazer.

A churrascaria oferece um maravilhoso buffet, rodízio de carnes nobres e vários tipos de acompanhamentos, e proporciona atendimento com uma equipe preparada e atenciosa.

Para completar, o espaço é aconchegante, bem estruturado, climatizado e decorado de forma que traz características gaúchas.

5. Churrascaria Baby Búfalo

Outra churrascaria que vale a pena frequentar é a Baby Búfalo, no bairro Santo Antônio, essa é famosa pela sua picanha de búfalo e muito mais!

Com um ambiente rústico e ao mesmo tempo requintado, ótimo atendimento e deliciosas carnes nobres, saladas e cervejas não é à toa que a Churrascaria Baby Búfalo recebe tantos elogios de quem a conhece!

6. Recanto Do Osmar

Falando em carnes deliciosas, também não podemos deixar de citar o Recanto do Osmar, restaurante famoso pelo churrasco e pelo gostinho de comida caseira.

Situado no bairro Atiradores, o Recanto do Osmar oferece ambiente aconchegante, ótimo atendimento, comida deliciosa e bem servida a um preço justo.

Dentre os destaques do cardápio do restaurante estão o filé duplo temperado, a batata frita ao caranguejo, a maionese caseira e diversos tipos de hambúrgueres.

Vale a pena conhecer o “queridinho” de muitos joinvilenses!

7. Bistrot Mamma Lu

Se você procura um restaurante com um ambiente diferente, aconchegante, sofisticado, romântico, bem decorado e que serve comidas extraordinárias que agradam até os paladares mais exigentes, você vai adorar o Bistrot Mamma Lu!

Localizado no bairro América, o bistrô também possui ótimo atendimento e é ideal para ocasiões especiais.

O Mamma Lu oferece cinco diferentes pratos, que variam, e também possui entradas e sobremesas.

Os ingredientes são regionais e super frescos.

Também são oferecidos diversos tipos de vinhos e espumantes, tudo para deixar a noite perfeita!

8. Santa Mistura

Também localizado no bairro América, o restaurante Santa Mistura traz ótimas opções tanto para almoço, como para café da tarde, happy hour e jantar.

Os pratos são bastante sofisticados, saborosos e bem servidos.

Além disso, o atendimento é excelente e o ambiente é bem decorado.

As paredes de vidro proporcionam uma bela visão de uma das ruas mais charmosas da cidade, e na varanda do restaurante você pode levar seus animais de estimação.

Parece perfeito, não é? Mas pode ficar ainda melhor!

Além de gastronomia, o Santa Mistura oferece arte e cultura.

Lá estão à venda livros, quadros, louças e muito mais, o que faz do lugar uma combinação de restaurante com loja e exposição de arte.

Conclusão

Além destes citados, Joinville apresenta muitos outros restaurantes, bares, bistrôs de excelente qualidade!

E a variedade também é grande, aqui é possível encontrar culinária italiana, japonesa, alemã e de diversas outras nacionalidades e tipos.

Agora é hora de colocar esses restaurantes na sua lista de coisas para fazer em Joinville.

E então, já sabe qual será o primeiro a ser visitado por você?

Ah, se você sentiu falta de algum restaurante e gostaria de vê-lo nessa lista, deixe a sua sugestão nos comentários abaixo! 😉

Compartilhe a sua opinião com a gente!