Apartamento Duplex: descubra se este é o modelo de apartamento ideal para você

- Publicado em Deixe um comentário

Sonha morar em um apartamento duplex? Vem entender tudo sobre esse tipo de imóvel e se ele é o ideal para o seu estilo de vida. Pular para o artigo

Apartamento Duplex

Morar em um apartamento duplex é o sonho de muitas pessoas, pois este nome é sinônimo de um local luxuoso e espaçoso. Mas será que você conhece todas as características deste tipo de apartamento? Sabe quais são os benefícios que ele traz para o dia a dia dos moradores?

Se você quer saber tudo sobre apartamentos duplex, leia o artigo até o final!

Tipos de apartamentos

Antes de falarmos tudo sobre apartamento duplex, vamos te mostrar todas as outras opções que existem no mercado e que também podem se encaixar no seu estilo de vida.

Apartamento padrão 

Este modelo também é chamado de “apartamento tipo” e é bem comum no mercado imobiliário brasileiro. Ele pode ser luxuoso ou mais simples e atende as necessidades de pequenas e grandes famílias. A sua planta possui divisões internas bem definidas, com sala, cozinha, dormitórios, suítes e banheiros. 

Kitnet

Com um tamanho reduzido, as kitnets são ideais para quem mora sozinho. Essa é uma opção de moradia prática e econômica e, geralmente, a sua planta se resume a um quarto conjugado com a cozinha, tendo também um pequeno banheiro.

Studio

O studio também possui uma área reduzida e na concepção tradicional não possui paredes que dividem os cômodos. Geralmente, são utilizadas divisórias móveis, de acordo com a preferência do morador.

Flat

Esses tipos de apartamentos estão localizados em prédios nos quais são oferecidos serviços de hotelaria, como limpeza, serviço de quarto, lavanderia e refeitório. São construídos para uso misto, podendo ser ocupados por moradores fixos ou por um aluguel temporário, como se faz em hotéis, por exemplo. 

Loft

O termo surgiu para classificar imóveis comerciais modificados para fins residenciais. Este modelo também não possui separações, porém são bem mais amplos que os studios. Possuem um pé-direito alto, com a altura entre o piso e o teto superior a 3 metros.

Giardino

Giardino do apartamento Saint Antoni da Incorposul | Foto: Incorposul
Giardino do apartamento Saint Antoni da Incorposul | Foto: Incorposul

Estes apartamentos ficam no térreo do prédio e possuem áreas privativas, como um jardim, por exemplo. Os moradores de um giardino também podem usufruir de piscina e churrasqueira no seu próprio quintal.

Cobertura

Cobertura do apartamento The Lux da Incorposul | Foto: Incorposul
Cobertura do apartamento The Lux da Incorposul | Foto: Incorposul

As coberturas ficam no último andar do prédio e são apartamentos bem amplos. Podem possuir diferenciais como churrasqueira, piscina e espaço gourmet. Elas podem ser duplex, quando ocupam dois andares e possuem uma divisão ou penthouse, quando não há divisão entre os andares.

Agora que você já conheceu um pouquinho sobre cada estilo de apartamento, vamos ao nosso protagonista. Conheça tudo sobre o apartamento duplex.

Apartamento Duplex: conforto e sofisticação

Um apartamento duplex é aquele que conta com dois pavimentos, interligados por escada ou elevador. Por possuir uma área ampla e a separação de seus ambientes, o duplex é ideal para famílias que desejam morar com conforto e privacidade.

Duplex do empreendimento Pantai Brava House | Foto Incorposul
Duplex do empreendimento Pantai Brava House | Foto Incorposul

É mais comum encontrar apartamentos duplex nos últimos andares dos edifícios, mas é possível que estejam localizados em outros andares também.

Na sua configuração, geralmente, no andar de baixo ficam ambientes como a cozinha, sala de estar e de jantar e área de serviço, enquanto na de cima encontram-se os espaços privados, como quartos e banheiros.

Na sequência, vamos te mostrar quais são as vantagens de morar neste tipo de apartamento.

Muito mais espaço

Morar em um apartamento duplex oferece muito espaço para os moradores, e esse é um dos maiores diferenciais em relação a diversos outros tipos de imóveis.

Nesse modelo de apartamento, os cômodos são maiores e mais bem distribuídos.

Além do espaço do imóvel como um todo, é possível perceber a diferença nos ambientes de convívio: salas amplas fazem com que os momentos com a família e com os amigos sejam ainda mais agradáveis.

As peças espaçosas também são perfeitas para quem quer soltar a criatividade e investir na decoração.

Vista privilegiada

Vista para a praia do apartamento duplex - Pantai Brava House, Itajaí | Foto: Incorposul
Vista para a praia do apartamento duplex – Pantai Brava House, Itajaí | Foto: Incorposul

A maioria dos apartamentos duplex estão localizados nos andares mais altos e isso proporciona uma vista única. No Pantai Brava House, novo empreendimento da Incorposul, os moradores dos apartamentos duplex terão uma vista incrível da Praia Brava.

A vista proporciona ótimos momentos para quem gosta de reunir pessoas no fim de ano, por exemplo, e realizar uma celebração acompanhando os fogos de artifício. Para os que preferem a tranquilidade, os andares mais altos também são ótimos para olhar as estrelas e o pôr do sol.

Iluminação natural

O aproveitamento da luz natural é um detalhe que faz toda a diferença no dia a dia de quem mora em um duplex, inclusive para a saúde. A posição alta e as janelas amplas são fundamentais para isso. Nos prédios altos é mais difícil que as sombras dos prédios vizinhos sejam projetadas, o que também facilita a entrada da luz solar.

Além disso, uma melhor ventilação também é sentida nessas condições, contribuindo para o bem-estar dos moradores, o que é uma ótima notícia para quem tem problemas respiratórios.

Um apartamento duplex proporciona uma privacidade incomparável

Nada como fazer uma confraternização e não se preocupar com os barulhos que possam incomodar os moradores do andar de baixo, já que ele também é seu.

Nos seus momentos de descanso, a distância para os apartamentos vizinhos também faz toda a diferença para quem quer mais silêncio e sossego. Para quem trabalha em home office, o espaço e o silêncio proporcionados por um duplex irão transformar a sua rotina.

O amplo espaço e a separação das peças garantem a privacidade entre a família, evitando diversos probleminhas que prejudicam a convivência das famílias em locais menores. Com vários quartos e banheiros e áreas de convívio maiores, os conflitos no dia a dia tendem a ser menores.

Além de todas estas vantagens, morar em um apartamento duplex pode representar o estilo de vida que você quer proporcionar para a sua família. As peças amplas representam a liberdade e podem significar também que você conquistou o imóvel dos sonhos de qualquer pessoa.

Como escolher o duplex certo

Morar em um duplex tem muitas vantagens, mas é preciso ficar atento a todos os detalhes para que você escolha o apartamento ideal para a sua família. Elencamos alguns pontos aos quais você deve ficar de olho para fazer a melhor escolha.

Metragem e planta

Saber qual é o melhor tamanho para o seu novo apartamento e quais são as peças necessárias, depende da quantidade de moradores e do estilo de vida de cada um. 

Em geral, é aconselhável que apartamentos duplex tenham uma metragem igual ou superior a 120m². A maioria dos duplex possuem de duas a três suítes e elas proporcionam muito mais conforto e privacidade para os moradores. 

Se você prefere ter mais espaço nas áreas de convivência e na sacada para receber convidados, prefira as plantas que privilegiam esses ambientes. Alguns apartamentos duplex também possuem plantas flexíveis, sendo possível moldar a disposição das peças de acordo com as necessidades dos moradores.

Acabamentos

Escolher um duplex com acabamentos sofisticados e de qualidade, irá deixar o seu dia a dia muito mais bonito e funcional. Veja alguns dos diferenciais que você deve buscar para agregar ainda mais valor ao seu apartamento duplex.

  • Porta-janela “mão amiga” entre sala e varanda;
  • Lavabo;
  • Nicho nas suítes;
  • Rebaixo em gesso;
  • Piso laminado na sala, dormitórios e circulações;
  • Porcelanato nas áreas frias;
  • Churrasqueira a carvão;
  • Ponto para água quente nas suítes e cozinha.
Piso laminado em dormitório | Foto Incorposul
Piso laminado em dormitório | Foto Incorposul

Achando um duplex com detalhes como esses, você garante mais bem-estar para a sua família.

Qual é a vista perfeita para você?

Muitas vezes não é possível escolher a vista desejada da janela do apartamento, as grandes cidades estão repletas de prédios e construções e devido às questões de trabalho, esta é a vista de muitas pessoas.

Mas faça o seguinte exercício: se você pudesse escolher qualquer vista para ter da sua janela todos os dias, qual seria?

Adquirir um apartamento duplex é uma grande conquista, e para que a realização deste sonho seja completa, você deve buscar a vista perfeita para você.

Adoraria olhar o mar todos os dias? Reavalie a sua vida e busque meios para viabilizar a sua mudança para a praia. Com o home office, desejos assim ficaram mais fáceis de serem realizados.

Você pode até ter que viajar para a cidade uma ou duas vezes por semana, mas morar no lugar dos seus sonhos vai transformar a sua vida de um jeito surpreendente.

O condomínio precisa estar à altura

Por mais que o seu duplex seja incrível, você não vai viver só dentro dele. 

Por isso, é essencial escolher um local com uma estrutura de condomínio à altura. Itens como: reaproveitamento de águas pluviais nas áreas comuns, biometria nas áreas comuns e coleta seletiva são muito importantes para o seu dia a dia.

As áreas de lazer do condomínio garantem diversão, tranquilidade e ótimos momentos para os moradores. Veja algumas áreas de lazer que você deve buscar na hora de escolher o seu novo duplex.

  • Salão de festas: seja para a festa dos adultos ou das crianças, um salão de festas bem equipado vai deixar os encontros com os amigos e as datas especiais ainda mais especiais;
  • Playground e espaço kids: a diversão do dia a dia dos pequenos também é importante, playground e espaço kids são ótimos lugares para que as crianças se divirtam e se desenvolvam;
  • Sala de jogos: uma sala de jogos é um espaço diferenciado dentro de um condomínio;
  • Quiosque: para promover celebrações ou simplesmente relaxar no fim de tarde;
  • Piscina: uma piscina vai transformar seus encontros com os amigos e a diversão em família;
  • SPA: um espaço totalmente dedicado para relaxamento que vai acalmar a rotina dos moradores;
  • Academia: uma academia muito bem equipada, vai fazer a diferença na saúde dos moradores. Você pode realizar o seu treino de acordo com a sua rotina, sem qualquer transtorno de deslocamento.
Espaço Zen - Pantai Brava House, Itajaí  | Foto: Incorposul
Espaço Zen – Pantai Brava House, Itajaí | Foto: Incorposul

Os coworkings dentro dos condomínios também proporcionam muitas facilidades para a sua rotina.

Agora que você já sabe tudo sobre apartamentos duplex, nós queremos te apresentar o Pantai Brava House, o novo empreendimento da Incorposul com os incríveis duplex na Praia Brava.

A Incorposul possui os duplex perfeitos para você!

O Pantai é um empreendimento de Alto Padrão, com fachada imponente e moderna e está localizado na Praia Brava, entre as cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. O projeto conta com uma área de lazer incrível e com detalhes em linhas orgânicas e texturas naturais.

É a união perfeita do lifestyle da Praia Brava com a sofisticação e qualidade dos empreendimentos Incorposul

Os apartamentos duplex possuem de 122 a 157 m² privativos, 2 a 3 suítes e pé-direito de laje a laje com 3,24m.

Veja mais detalhes sobre as opções de apartamento duplex do Pantai:

  • Duplex – Inferior – Final 02: 128 m² privativos – Apartamentos com 2 suítes + 1 quarto;
  • Duplex – Superior – Final 02: 128 m² privativos – Apartamentos com 2 suítes + 1 quarto;
  • Duplex – Inferior – Final 03: 122 m² privativos – Apartamentos com 2 suítes + 1 quarto;
  • Duplex – Superior – Final 03: 122 m² privativos – Apartamentos com 2 suítes + 1 quarto;
  • Duplex – Inferior – Final 04: 157 m² privativos – Apartamentos com 3 suítes;
  • Duplex – Superior – Final 04: 157 m² privativos – Apartamentos com 3 suítes.

Clique aqui e veja todas as plantas disponíveis!

A construção contará com 32 pavimentos, torre com 122m² de altura, 4 apartamentos por andar e 1.500m² de área de lazer.

O Pantai também possui um terraço incrível, com academia e piscina com vista para o mar, SPA e Sky bar, perfeito para o estilo de vida dos seus sonhos.

Realize os seus sonhos conosco!

A Incorposul nasceu aliando conhecimentos, sensibilidade e know-how, frutos da experiência de seus fundadores, com mais de 36 anos de atuação no ramo da construção civil em Joinville.

Desde 2003, a Incorposul se dedica a realizar sonhos, surpreender e encantar. Referência em apartamentos à venda, a construtora prima pela sofisticação e requinte em seus projetos. Da concepção de cada edifício à entrega dos apartamentos, a palavra de ordem é excelência.

Com o Pantai Brava House, a Incorposul inaugura uma nova fase na sua história. Este é o primeiro empreendimento nosso no litoral catarinense e nele combinamos toda a nossa reconhecida qualidade com o lifestyle único da Praia Brava.

Faça do Pantai o seu novo apartamento na Praia Brava e marque uma nova fase na vida da sua família!
Entre em contato conosco e conheça o seu apartamento dos sonhos.

Compartilhe a sua opinião com a gente!