Por que morar em um apartamento com piscina no condomínio?

- Publicado em Deixe um comentário

Quer morar em um apartamento com piscina, mas tem dúvidas sobre os benefícios? Então, leia este artigo para conhecer as vantagens de adquirir um apartamento com piscina no condomínio. Pular para o artigo

Por que morar em um apartamento com piscina no condomínio?

Já pensou em morar em um apartamento com piscina, mas ainda tem dúvidas sobre os benefícios e custos? Então, leia este artigo para conhecer as vantagens de adquirir um imóvel com piscina no condomínio e as possibilidades imobiliárias que estão te aguardando hoje.

Conforto, segurança e comodidade são aspectos relacionados aos apartamentos com piscina no condomínio. Mas será que existem outras vantagens? 

Quando alguém te apresenta a proposta de morar em um apartamento com piscina no condomínio, o que você pensa? 

Existe um imaginário social de que morar em um condomínio com espaço para lazer é uma conquista distante, o que não é verdade. Condomínios com área de lazer bem equipada têm sido cada vez mais comuns, sobretudo no pós-pandemia pelo Coronavírus, em que as famílias e os moradores estão mais reclusos em casa. 

Além disso, muitos ainda acreditam que a área de lazer compartilhada no condomínio apresenta mais desvantagens do que vantagens, visto os desafios na manutenção de espaços comuns. Ainda assim, o conforto, a segurança e a comodidade são aspectos favoráveis às áreas para lazer dentro de prédios residenciais. 

Esses aspectos são bem conhecidos de todo mundo que já pensou em morar em um apartamento com área de lazer bem equipada. Por isso, neste texto você vai conhecer outros 7 benefícios de adquirir um apartamento com piscina no condomínio. Existem muitas possibilidades de aproveitamento que combatem os mitos e os imaginários na hora de decidir sobre o apartamento dos sonhos. 

Então, continue a leitura. 

Já parou para pensar nos benefícios de um condomínio com área de lazer bem equipada? 

Família reunida na piscina.
Família na piscina.

Segundo uma pesquisa do Portal G1, divulgada em 2022, mais de 25% dos brasileiros  começaram a dar mais importância para a área de lazer de suas moradias depois da pandemia pelo Coronavírus.

A preocupação com a saúde física e mental ganhou espaço na rotina de muitos moradores de apartamento que agora, não procuram apenas um espaço para morar, mas uma residência que ofereça opções diversas de lazer e oportunidade para os cuidados com a saúde. 

A qualidade de vida não pode ser um item anexado à rotina de vez em quando, e à medida que o tempo passa, brasileiros querem uma rotina ainda mais flexível, com compromissos adiáveis e práticas mais saudáveis. 

Tendo em vista esse novo comportamento e as mudanças do cotidiano de muitas famílias brasileiras, o mercado imobiliário tem adaptado o planejamento arquitetônico de seus projetos, com a finalidade de oferecer mais possibilidades para moradores que querem cuidar do corpo e da saúde, bem como para as famílias que desejam um espaço amplo para diversão e desenvolvimento das crianças. 

Por isso, os novos empreendimentos têm apostado em espaços amplos, com propostas sustentáveis, muitas opções de lazer e infraestrutura que agradam a todos os gostos. 

7 motivos para morar em um apartamento com piscina no condomínio 

1 – Aprender e praticar natação 

Homens em aula de natação.
Aula de natação.

A natação é considerada um esporte de baixo impacto físico, o que facilita o aprendizado das técnicas para nadar bem. Além disso, a atividade física é indicada para todas as idades e pode ser praticada durante todo o ano. 

Diferentemente da musculação, por exemplo, a natação trabalha articulações e joelhos sem forçá-los, o que diminui o risco de lesões irreversíveis. Nadar todos os dias pode fortalecer os músculos, melhorar a circulação sanguínea, combater o estresse e melhorar a qualidade do sono, por exemplo. 

Para quem tem diagnósticos de doenças respiratórias, a natação é uma aliada poderosa e o mesmo é indicado para pacientes com fibromialgia. Pessoas que desejam perder peso também recorrem à natação, pois o gasto calórico durante a atividade é enorme. 

A natação também é indicada para crianças, pois ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, além de prevenir a obesidade infantil. Em adolescentes e adultos, a natação auxilia na flexibilidade e fortalecimento muscular

É válido ressaltar que, de acordo com o encaminhamento médico, mulheres grávidas também podem praticar a natação com o intuito de aliviar as dores da gestação e prevenir inchaços. Já os idosos devem praticar a hidroginástica, visto que é uma atividade de baixo impacto. 

Tendo em vista todos esses benefícios, imagine morar em um apartamento com piscina no condomínio que te permita praticar a natação com segurança e comodidade? 

2 – Benefícios para a saúde mental 

Mulher praticando Yoga no parque.
Mulher em momento de lazer ao ar livre.

Quando falamos em saúde mental, muitos pensam em estresse, depressão, burnout. E sim, tudo isso diz respeito à saúde mental. Com a rotina cada vez mais acelerada, a mente fica muito sobrecarregada, o que reflete em todo o corpo através desses e outros sinais. 

Mas além disso, o envelhecimento do cérebro causa danos para todo o corpo e não pode ser esquecido quando falamos de saúde mental. Por isso, existem muitas pesquisas que sugerem que a natação provoca um impulso inédito para a saúde do cérebro

Essas pesquisas indicam que atividades aeróbicas, como a natação, podem reverter ou reparar danos neurais provocados pelo tempo e pelo estresse. Através de práticas regulares de natação é possível aumentar a função cognitiva, o que inclui o aprendizado e a memória. 

Inclusive, pesquisadores apontam que nadar por 60 minutos todos os dias, 5 dias por semana, pode melhorar a memória a curto e a longo prazo. E sim, ansiedade e depressão também podem ser tratados e evitados através da natação, pois durante a atividade física há estímulos que mudam o humor. 

Então, para facilitar o acesso à qualidade de vida, morar em um apartamento com piscina  no condomínio pode ser a saída mais rentável. 

3 – Oportunidade de lazer para aproveitar com toda a família

Mãe e filhos em momento de leitura na piscina.
Mãe e filhos lendo na piscina.

Os momentos em família são os mais preciosos e devem ser cultivados sempre. Esse tipo de investimento deve ser mantido, apesar de compromissos mais urgentes. E para famílias que possuem rotinas muito apertadas, a comodidade de ter uma piscina no condomínio muda toda a logística. 

Para evitar compromissos fora da rotina, é possível criar um momento de descontração e lazer no próprio conforto do lar. Dessa maneira, todos podem aproveitar sem novos custos ou necessidade de achar um dia e horário na agenda. 

Para famílias com crianças e adolescentes, é ainda mais vantajoso, sobretudo no período das férias escolares, em que geralmente os filhos menores querem sair de casa. Ter uma área de lazer equipada com piscina e outras opções no condomínio, pode ser um facilitador para papais e mamães que ficam perdidos na hora de escolher uma atividade para realizar nas férias com os filhos. 

4 – Manutenção cotidiana para prevenção de doenças 

Muitas pessoas têm receio de frequentar piscinas coletivas em hotéis ou clubes por não confiarem na manutenção e na limpeza desses itens de lazer. Quando não há manutenção adequada, o que era para ser uma possibilidade de lazer e autocuidado, se torna um custo e um problema. 

Dentro de um condomínio a preocupação é sempre garantir o melhor para cada morador, o que inclui o cuidado diário com as áreas comuns. A manutenção das piscinas deve ser feita regularmente através de medidas como: 

  • Medir o pH da água e o cloro 
  • Remover as sujeiras do fundo da piscina 
  • Escovar o tanque 
  • Fazer a manutenção do filtro da piscina 
  • Limpar as bordas da piscina 
  • Fazer a decantação da água 

Dessa maneira, morar em um apartamento com piscina significa segurança na hora de praticar um esporte ou aproveitar um tempo de lazer. 

5 – Oportunidade para aproveitar as épocas quentes do ano

Mulher com chapéu de praia sentada na beira da piscina.
Mulher sentada na beira da piscina.

Geralmente as viagens de férias são marcadas para o verão ou para os meses em que o sol e o calor predominam. Os melhores roteiros de viagem privilegiam essas épocas, visto que são os meses em que há mais opções disponíveis para lazer e descanso. Aqueles que amam uma praia no verão sempre marcam férias para essa época do ano. 

Agora, imagine poder aproveitar os dias mais quentes do ano no conforto do próprio condomínio? 

Esse é um dos muitos benefícios de morar em apartamento com área de lazer equipada. Se o condomínio estiver perto de uma região litorânea, melhor ainda: além da vista privilegiada para o mar, um apartamento com piscina perto do mar é o combo perfeito para melhorar a qualidade de vida.

Além disso, é a oportunidade de nunca mais ficar frustrado por não ter conseguido uma boa viagem nas férias de verão. 

6 – Mas e durante os meses frios?

Foto da piscina coberta do Saint-Antoni Residence, empreendimento da Incorposul.
Piscina coberta do Saint-Antoni Residence. | Foto: Incorposul.

Se engana quem pensa que durante os meses frios não é possível aproveitar a piscina do condomínio. A opção de piscina aquecida oferece mais tempo para prática de natação e permite mais oportunidades de lazer para aqueles que gostam apenas de relaxar. 

Sem contar que muitos preferem piscina aquecida até mesmo no verão e é também uma ótima opção para idosos e crianças que são mais vulneráveis às temperaturas baixas. 

A piscina coberta também é uma opção para aqueles que aproveitam o lazer, faça chuva ou faça sol. Dessa forma, o uso da área de lazer não fica restrito aos dias de sol quente, mas podem ser aproveitados durante todo o ano. 

7 – Um apartamento com piscina no condomínio é mais valorizado no mercado imobiliário 

Homem segurando uma maquete de vários edifícios.
Mercado Imobiliário.

Mercado Imobiliário

Na hora de comprar um apartamento as dúvidas são sempre as mesmas: será que vale a pena? E se depois de alguns anos eu quiser mudar de apartamento? Será que esse imóvel estará valorizado? 

Comprar um apartamento é mais vantajoso, visto que: 

  • Você estará adquirindo um patrimônio
  • O processo significa estabilidade financeira 
  • Você tem a liberdade de montar o seu apartamento do seu jeito, sem se preocupar com terceiros 
  • Você pode pagar como puder enquanto já usufrui do patrimônio. 
  • Uma vez quitado, não há riscos de perda do imóvel. 

Além de todos os benefícios, o apartamento com piscina no condomínio acrescenta mais um: a valorização imobiliária é perene, ou seja, ele não desvaloriza com o tempo, nem fica à mercê de outros fatores, como outros apartamentos. 

Na prática, isso significa que quando você quiser vendê-lo o retorno financeiro será maior e melhor do que a quantia investida. 

Existem oportunidades imobiliárias te esperando 

Após essa leitura, com certeza o desejo de morar em um apartamento com piscina no condomínio aumentou. E a primeira coisa que você precisa entender agora é que essa realidade não está distante. Existem possibilidades que vão superar as suas expectativas. 

Se você deseja um apartamento no litoral catarinense, o Pantai Brava House é a melhor opção. O projeto conta com uma área de lazer incrível e com detalhes em linhas orgânicas e texturas naturais.

O espaço para lazer de 1500m² disponibiliza academia, salão de festas, espaço kids, piscina coberta e aquecida, mini quadra, playground, sala de jogos e muitos mais. 

Com espaço e acabamentos de altíssimo padrão, o Saint Antoni Residence é perfeito para famílias de muito bom gosto, que não dispensam segurança e lazer.

A área de lazer inclui piscina coberta e piscina externa, academia, espaço pet, lounge gourmet, sala de massagem, playground, salão de festas e muito mais. 

O Monte Saint-Michel Residence é um empreendimento com design neoclássico e fachada imponente, que une várias opções de lazer em uma região estratégica, fazendo do empreendimento uma ótima opção de apartamento.

A área de lazer é composta por bosque com 400m² de área de preservação, lago, piscina adulto e infantil com borda infinita, pista funcional com academia ao ar livre, sala de entretenimento e muito mais. 

Já o The Lux Residence é um projeto arquitetônico moderno e elegante para quem preza a exclusividade e o amor por morar bem. A área de lazer bem equipada apresenta academia, brinquedoteca, piscina adulto e infantil com deck flutuante, playground e muito mais. 

Todas essas opções têm em comum o compromisso da Incorposul em garantir o melhor empreendimento para quem não negocia segurança, conforto e comodidade.

Não fazemos apenas apartamentos bem equipados, mas entregamos um lar que integra qualidade de vida à rotina, com o objetivo de que o seu dia a dia seja vivido com leveza e sofisticação. 

E por isso, não adie a decisão de comprar um apartamento com piscina no condomínio do jeito que você sonha e almeja. Os benefícios são inúmeros, como você pôde ver, e com certeza, escolhas como esta podem mudar para sempre a sua vida. 

Entre em contato conosco ainda hoje!

Compartilhe a sua opinião com a gente!