Automação Residencial: Você tem em seu Apartamento?

- Publicado em Deixe um comentário

Automação residencial se tornou um novo jeito de morar e promete várias facilidades ao seu dia a dia. Saiba Mais! Pular para o artigo

Automação Residencial

Cada vez mais, tecnologias estão fazendo parte da nossa vida como forma de descomplicar processos e simplificar a nossa rotina.

Uma destas inovações é a automação residencial em apartamentos e casas, tendência que já é uma realidade e veio para ficar.

Mas, afinal, o que é isso e como pode mudar positivamente a vida das pessoas?

Vem com a gente: vamos explicar melhor sobre a automação residencial e te fazer entender porque ela pode ser uma grande aliada para facilitar o seu cotidiano.

O que é a automação residencial?

Você por acaso já ouviu falar sobre a automação residencial? Nós ajudamos você a entender!

Pode ser resumida como a integração de variados sistemas existentes em uma casa ou apartamento, assegurando o controle do imóvel e dos aparelhos eletrônicos presentes no lar.

Alguns exemplos: abrir as cortinas com um simples botão, ligar e desligar as luzes em poucos cliques, ativar sensores de fumaça, fechar ambientes com fechaduras eletrônicas ou aplicar temporizadores.

Já imaginou controlar tudo isso apenas por um tablet ou celular com acesso à internet?

Mais do que um simples capricho, a automação residencial promove economia, conforto, segurança e, claro, praticidade no dia a dia, dando a você controle de tudo como se fosse tudo em um mesmo sistema.

Incrível e realmente um facilitador de processos, não é mesmo?

Quais as vantagens de apostar nesta tendência?

Aconchego, comodidade, sustentabilidade, facilidade: não é somente isso que a automação residencial assegura, quando instalada em seu lar. É possível contar com diversos outros benefícios que agregam de forma positiva ao seu cotidiano.

Quer saber quais são? Separamos as principais vantagens desse tipo de tecnologia e listamos para você, logo abaixo. Vem ver!

Segurança: independentemente de onde você estiver, conseguirá visualizar o que está acontecendo dentro do seu lar. Para isso, basta apenas acessar as câmeras por meio dos aplicativos integrados à sua automação residencial.

Cenas inteligentes: já imaginou programar para que o ambiente fique totalmente propício para você chegar em casa do trabalho e apenas sentar e ver o seu filme favorito?

A automação residencial permite isso.

Exemplo: é possível realizar o ajuste do controle remoto em “cena de filme”. Assim, apertando o botão, a magia acontece: as luzes se apagam, a janela se fecha, o filme aparece na TV e o clima fica de acordo com o programado no ar-condicionado.

Incrível, né? Essa é apenas uma das diversas cenas inteligentes que você pode criar com essa tecnologia.

Economia: economize na conta de luz e no consumo de energia com a automação sustentável.

O sistema permite, por meio de aplicativos, gerenciar o uso de energia e água, detectando onde estão os maiores consumos para utilizar de forma racional, diminuindo desperdícios.

SAIBA MAIS SOBRE AUTOMAÇÃO RESIDENCIAL E OS APLICATIVOS QUE POSSIBILITAM O SEU USO https://www.incorposul.com.br/blog/automacao-residencial/

Praticidade e conforto: em apenas um clique, ligue a luz mais longe da casa ou feche a persiana do quarto enquanto está na cozinha.

Ainda melhor: tranque as portas para maior segurança ou climatize o ambiente em poucos segundos. Ou ainda quem sabe: programe a irrigação das plantas do seu jardim e ligue a lareira.

Tudo isso garante praticidade e comodidade ao seu dia a dia, vivendo em um ambiente inteligente e extremamente confortável para o seu bem-estar e qualidade de vida.

O que pode ser controlado por meio da automação industrial?

Com um simples tablet ou um smartphone que possui a integração dos sistemas e acesso à internet, você facilita a sua rotina, podendo controlar:

  • Iluminação
  • Temperatura
  • Som
  • Sistema de segurança
  • Irrigação de plantas
  • Uso de água
  • E muito mais!

Apartamentos novos já contam com essa novidade

Mesmo sendo algo inovador e moderno, cada vez mais as pessoas já buscam por essa facilidade aplicada em seu dia a dia.

A aplicação dessa tendência vem ganhando espaço nos mais diversos projetos de arquitetos, engenheiros e construtoras, sendo uma opção incrível para quem busca funcionalidade e conforto nas atividades diárias, além, é claro, de segurança e economia.

No Brasil, cerca de 300 mil casas, de um total de 60 milhões de residências, têm algum tipo de automação.

Entretanto, a nova geração de compradores, cada vez mais antenada e conectada às mais diversas inovações, já está em busca de garantir todos os benefícios que a automação residencial proporciona, seja adquirindo novos lares ou remodelando suas atuais moradias.

Neste sentido, novos apartamentos já vêm recebendo estrutura em seus projetos para receber essa tecnologia.

Com este fato, entende-se que o número de lares com essa novidade pode dobrar durante os próximos anos.

Preparado para se adequar a esta nova tecnologia?

Com tantos benefícios e vantagens, fica ainda mais simples levar um dia a dia confortável, tranquilo, seguro, fácil e inteligente.

E aí, acha que essa tendência veio para ficar? Pretende adotar essa novidade como parte da sua rotina?

Conta pra gente em nossas redes sociais, queremos saber a sua opinião! https://www.instagram.com/incorposul/

Fontes:

Compartilhe a sua opinião com a gente!