Apartamento em Joinville com as melhores áreas de lazer

- Publicado em Deixe um comentário

Quer morar em Joinville, mas ainda tem dúvidas sobre qual tipo de apartamento escolher? Conheça neste artigo os motivos para escolher um apartamento com área de lazer. Pular para o artigo

Apartamento em Joinville com as melhores áreas de lazer

Quer morar em Joinville, mas ainda tem dúvidas sobre qual tipo de apartamento escolher? Antes de listar as características do apartamento dos sonhos, não se esqueça de priorizar uma rotina com atividades de autocuidado.

E para facilitar esse processo, nada melhor que um apartamento com área de lazer no condomínio.

As mudanças drásticas na rotina faz com que a área de lazer no condomínio se torne uma necessidade 

Há alguns anos a procura por apartamentos com área de lazer no condomínio cresceu vertiginosamente. Uma das razões primordiais dessa alteração é a mudança drástica nas rotinas em decorrência da Covid-19. 

Além disso, diagnósticos como ansiedade (TAG), burnout e depressão estão cada vez mais comuns, infelizmente. Então, a preocupação com o autocuidado e a dificuldade de inserir práticas regulares de cuidados com a saúde na rotina, faz com que a área de lazer no condomínio deixe de ser um luxo e passe a ser necessidade. 

Mas apesar desses motivos serem fortes o suficiente para tal escolha, existem outras razões igualmente pertinentes para que o apartamento dos sonhos seja acompanhado por uma área de lazer bem equipada. Para conhecer melhor esse espaço comum e seus benefícios no dia a dia, continue a leitura. 

Por que morar em um apartamento com área de lazer? 6 motivos importantes:

1 . Otimização de tempo 

Academia Monte Saint-Michel | Foto: Incorposul.
Academia Monte Saint-Michel | Foto: Incorposul.

Muitas pessoas alegam que não investem tempo em lazer porque a rotina é muito corrida e o espaço na agenda é burocrático. Claro que adquirir um apartamento com espaços para relaxamento não muda o fato da agenda estar cheia, mas possibilita melhor aproveitamento do tempo.

Sem dúvidas, a distância entre trabalho, casa e academia, por exemplo, pode desanimar muita gente na hora de decidir separar um tempo para cuidar da saúde. Por essa razão, morar em um condomínio com academia impede as desculpas diárias e faz com que as metas pessoais de autocuidado saiam do papel.  

2 . Convívio social com os vizinhos 

Morar em um apartamento com área de lazer pode ser uma oportunidade de aproximação com outros vizinhos do condomínio, além dos cumprimentos cordiais. Conhecer os vizinhos também é imprescindível no momento de adaptação ao espaço, principalmente se você for um morador novo. 

O convívio com os outros moradores reforça a ideia de ambiente seguro, além de contribuir com o compromisso de cuidado mútuo com as áreas comuns do condomínio.

Boas ideias de colaboração podem surgir dessas amizades, sem contar que bons hábitos pessoais podem ser adquiridos ou alimentados quando se tem boas companhias. 

3 . Área de lazer é uma ótima opção para crianças 

Bosque Monte Saint-Michel | Imagem: Incorposul.
Bosque Monte Saint-Michel | Imagem: Incorposul.

Além dos benefícios para os adultos, as crianças precisam de espaço para correr, brincar e praticar esportes, por exemplo. Pais de crianças entendem a importância de espaços comuns em um condomínio para que elas consigam se desenvolver com segurança e comodidade.

As crianças também podem aproveitar as áreas comuns para conhecerem outras crianças, o que impacta positivamente o desenvolvimento cognitivo e as habilidades sociais durante as fases da infância.

Boas memórias são construídas quando há liberdade para os pequenos e uma boa área de lazer contempla diversas necessidades que esse período da vida exige. 

4 . Segurança e comodidade 

Os momentos de lazer só podem ser aproveitados se houver segurança garantida. Dentro de um condomínio bem equipado, você conseguirá relaxar, praticar esportes, fazer festas com a família, receber amigos nas áreas comuns, sem a preocupação e os riscos da cidade.

A comodidade da área de lazer dentro do próprio condomínio não significa apenas melhor aproveitamento do tempo cotidiano, mas facilidade na hora de agendar uma festa para a família, por exemplo.

Além disso, os custos com atividades terceirizadas podem ser reduzidos quando o condomínio dispõe de uma área de lazer bem equipada. 

5 . A área de lazer valoriza o seu imóvel  

Um dos medos de quem decide comprar um apartamento é: E se com o tempo esse imóvel desvalorizar? Claro que esse é um risco, mas o apartamento com área de lazer bem equipada facilmente valoriza com o tempo. 

Muitas famílias procuram condomínios que possuem áreas comuns bem equipadas e estão dispostos a pagar um pouco mais, caso seja necessário.

Então, mesmo que a sua intenção seja alugar o apartamento posteriormente, não se desespere: um imóvel com área de lazer no condomínio sempre é uma boa opção de valorização a longo prazo. 

6. Custos menores no seu dia a dia

Condomínios de alto padrão são sempre muito bem equipados para todas as necessidades do dia a dia de uma família. Você terá acesso a uma academia bem estruturada, com bons equipamentos e em um ambiente agradável, por exemplo.

Para quem tem filhos e pets, poderá acessar facilmente o playground, piscina, área para pet e áreas externas para as atividades do dia a dia. Além do salão de festas de alto padrão para você receber seus convidados e espaço para prática de esportes.  

Tudo isso gera uma economia considerável no seu dia a dia e reduz o custo com transporte, locações e mensalidades. Incrível, não é?

Quais são os espaços que compõem uma área de lazer bem equipada? 

O espaço de lazer em um condomínio não se resume a playground para crianças e piscinas para adultos, mas o intuito dessa área é facilitar a rotina de cada morador, fazendo com que ele se disponha a melhorar a qualidade de vida. 

Por isso, alguns espaços são imprescindíveis dentro de uma área de lazer

Salão de jogos e de festas

Sala de entretenimento do Monte Saint-Michel. | Foto: Incorposul.
Sala de entretenimento do Monte Saint-Michel. | Foto: Incorposul.

O salão de jogos é um dos locais preferidos para os adultos, já que permite muitas opções de jogos em grupo como mesas de pebolim (ou totó), mesas de sinuca e carteado, por exemplo. 

Essa é uma ótima oportunidade para fazer competições entre os moradores do prédio com o intuito de aproximar os vizinhos. Além disso, esse espaço também pode ser usado para momentos de diversão com convidados dos moradores do condomínio. 

Já o salão de festas é um dos ambientes mais tradicionais de qualquer condomínio que tenha uma área de lazer bem equipada. Este espaço precisa ser amplo e versátil, tendo em vista que sua função é receber momentos diversos de acordo com as necessidades de cada morador. 

Um dos pontos positivos do salão de festas é a comodidade e a possibilidade de corte de gastos na hora de fazer uma festa para família e amigos, por exemplo. 

Massagem e Espaço Zen 

A massagem costuma ser subestimada quando é comparada com outras atividades físicas. Porém, receber esse cuidado regularmente pode reduzir a fadiga muscular e o cansaço, eliminar toxinas do corpo, melhorar a circulação linfática, além de ser uma ferramenta poderosa no combate à ansiedade. 

Por isso, ter um espaço para a massagem no condomínio facilita o acesso e melhora a regularidade do hábito, o que permite melhor qualidade de vida. 

O Espaço Zen também é um aliado propício para quem deseja cuidar da saúde mental prioritariamente. Para aqueles que trabalham em casa, por exemplo, sair para dar uma volta no meio do dia é uma prática transformadora.

No Espaço Zen você pode aproveitar para ler um trecho de um livro ou até meditar, caso não tenha barulhos por perto. 

Academia e piscina 

Piscina ao ar livre do Monte Saint-Michel | Foto: Incorposul.
Piscina ao ar livre do Monte Saint-Michel | Foto: Incorposul.

Essas são as duas opções mais cobiçadas por moradores quando o assunto é apartamento com área de lazer. A academia no condomínio além de facilitar a rotina diária de treinos, é um incentivo ao cuidado da saúde para aqueles que ainda encontram dificuldades com o autocuidado. 

As academias ao ar livre também são uma boa opção para aproveitamento da luz solar nos dias em que o morador estiver cansado da mesma rotina de treinos em uma sala fechada. 
Para os que não dispensam a chance de aproveitar bem o verão, as piscinas no condomínio são um charme a parte.

Além disso, a prática da natação oferece diversos benefícios para a saúde, como fortalecimento muscular, melhor  circulação sanguínea e combate ao estresse e ansiedade.

Morar em um apartamento com piscina no condomínio é uma oportunidade para aproveitar mais momentos em família e amigos, como também é um item dentro da área de lazer que valoriza muito o imóvel.

E mesmo durante o inverno é possível aproveitá-la, principalmente se a área de lazer contar com uma piscina coberta e/ou aquecida.  

Jardim, brinquedoteca e espaço pet 

O jardim é muito querido por aqueles que não conseguem ter uma boa rotina se não tiver uma área verde por perto. Sem dúvidas, um local arborizado faz com que os dias sejam mais leves, mesmo diante de tantos afazeres. 

A brinquedoteca, ou o playground, é o espaço mais procurado pelos pais, visto que crianças precisam de áreas comuns e amplas para usufruírem em momentos específicos do dia. Para moradores que tenham muitas crianças na família, um apartamento com playground no condomínio precisa estar na lista das possíveis escolhas. 

Já o espaço pet na área de lazer tem sido muito procurado nos últimos anos. Pesquisas afirmam que cada vez mais brasileiros escolhem pets ao invés de terem filhos. Ou seja, a necessidade de um apartamento com uma área de lazer bem preparada se torna cada vez maior. 

Você deseja morar em Joinville, mas ainda tem dúvidas sobre a estrutura da cidade?

Certamente você deseja ou já pensou em morar em Joinville, mas ainda não está totalmente convencido do seu desejo. Então, para sanar suas dúvidas, você vai conferir a seguir um pouco dos aspectos marcantes dessa  cidade. 

Algumas características vantajosas da cidade são: 

  • Localização: Joinville fica bem localizada entre as praias mais procuradas no litoral catarinense, como Praia Barra do Sul, Praia Barra Velha, Itajaí e Balneário Camboriú. Para aqueles que não curtem tanto o litoral, as lindas paisagens e a culinária típica da serra são uma opção incrível. Joinville está apenas a 63 quilômetros da serra catarinense. 
  • Destaque para a educação: a educação básica já foi destaque no estado de Santa Catarina e a educação superior não fica para trás, com duas universidades públicas a UFSC e a UDESC, além das privadas PUC, Univille e Unisociesc. 
  • Gastronomia variada: bistrôs, pizzarias, churrascarias, pubs e boates são muito comuns em Joinville. Ademais, a comida típica alemã conta um pouco da história da cidade. 
  • Joinville sedia a Festa das Flores: o evento é reconhecido como Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural do Estado de Santa Catarina e reúne cerca de 100 mil pessoas de vários lugares do Brasil. 

Diante dessas e tantas outras características e curiosidades, contata-se que Joinville é uma cidade acolhedora, com índices importantes para a qualidade de vida e lugares incríveis para lazer. 

Conheça o Saint-Michel Residence, sua melhor opção em Joinville

Piscina ao ar livre do Monte Saint-Michel | Foto: Incorposul.
Piscina ao ar livre do Monte Saint-Michel | Foto: Incorposul.

O nome e o projeto arquitetônico do residencial fazem referência a um dos lugares inesquecíveis no continente Europeu: Monte Saint-Michel é uma ilha rochosa cercada por areia, quando a maré está baixa, e que atrai muitos turistas que amam experiências de tirar o fôlego.

A ilha é um verdadeiro oásis medieval que impressiona por sua imponência. 

O Monte Saint-Michel Residence, no centro de Joinville, apresenta uma fachada poderosa e elegante, com um toque neoclássico francês. Com 14 pavimentos e 121 m² de área privativa, o residencial conta com áreas sociais decoradas e equipadas, 2 elevadores, hall social com pé-direito alto e medição individual de água e gás. 

A área de lazer no Monte Saint-Michel Residence foi pensada para famílias que priorizam conforto e momentos únicos, seja na rotina ou em comemorações especiais. Os espaços que compõe o espaço de lazer são:

  • Bosque com 400m² de área de preservação
  • Espaço pet
  • Piscina adulto e infantil com borda infinita
  • Lago
  • Casa na árvore 
  • Sala de entretenimento 
  • Salão de festas com sala de jogos e cozinha gourmet 
  • Academia
  • Pista funcional com academia ao ar livre 
  • Quiosque com vista para o bosque 

Os apartamentos possuem tratamento acústico e rebaixo em gesso em todos os cômodos. Além disso, são 03 suítes por apartamento e cada uma delas apresenta persiana automatizada. O pé-direito de laje a laje amplia o espaço e fornece ainda mais charme e elegância para o apartamento dos sonhos. 

Não está nos planos adiar a escolha do apartamento dos sonhos

Os empreendimentos Incorposul são arquitetados para pessoas como você que não abrem mão de conforto, excelência e qualidade de vida.

O Monte Saint-Michel Residence e outros residenciais estão disponíveis para você. Então, não espere para escolher o melhor apartamento para você e sua família. Entre em contato conosco ainda hoje, queremos te conhecer!

Compartilhe a sua opinião com a gente!