Pantone 2022: Tendências de Cores para Apartamentos

- Publicado em Deixe um comentário

Conheça as tendências de cores para apartamentos, separamos algumas dicas para você aproveitar na paleta Pantone 2022. Pular para o artigo

Pantone 2022

Aplicar uma nova camada de tinta nas paredes é uma excelente maneira de dar uma nova aparência a seus interiores. Mas quais amostras de cores você deve comprar e quais são as maiores tendências de tintas para 2022?

Pipoca, Sprout Frágil e Chiclete: esses são apenas alguns dos tons que você pode esperar para os interiores dos apartamentos durante o próximo ano. Esses tons integram a lista Pantone 2022, lançada durante a Pantone Fashion Color Trend Report Primavera / Verão 2022.

Embora lançadas para prever as tendências de design de moda durante a próxima London Fashion Week, as ofertas vibrantes e ousadas da Pantone também podem ser incorporadas ao espaço de design de casa, elevando o design de interiores para um novo patamar.

Injetando montes de cores vivas com tons divertidos na paleta Pantone 2022, essas cores irão inspirar uma criatividade divertida e uma expressão irrestrita que é cheia de vida. 

As cores promovem novos sentimentos de simplicidade e espontaneidade, fundindo nossa profunda conexão com a natureza e necessidade de conforto e familiaridade com tons pastéis leves e claros visualmente cativantes.

É importante lembrar que essa escolha deve também ser considerada ao estilo do seu lar, seu estilo de vida e à rotina da família. Além disso, pensar no objetivo de cada ambiente é essencial para decidir se prefere um espaço que priorize a concentração, a socialização ou o descanso, por exemplo.

Mas, é claro, ficar por dentro do que está em alta mostra como você leva em conta aquilo que é atual na hora de decorar o seu apartamento.

No artigo abaixo, falamos mais sobre a paleta Pantone 2022 e quais as tendências de cores para apartamentos. Vamos conferir e nos inspirar juntos?

A paleta Pantone 2022

O Pantone Fashion Color Trend Report descreve as previsões de tendências para a indústria da moda, mas a variedade de tons coloridos oferece toneladas de inspiração para a decoração da casa também. 

O relatório apresenta 10 cores de destaque que devem fazer sucesso no próximo ano, bem como cinco “clássicos básicos” que oferecem um estilo duradouro. 

Abrangendo brilhos ousados, pastéis suaves e neutros terrosos, a coleção reflete a justaposição entre nossa necessidade de calma e descanso e nosso desejo de espontaneidade e emoção.

As cores para 2022 reúnem desejos conflitantes de familiaridade reconfortante e aventura alegre por meio de uma gama de cores suaves e atemporais, juntamente com tons alegres que celebram a diversão. 

Cores para apartamentos

Cores para apartamentos - Pantone 2022 - Spun Sugar
Cores para apartamentos – Pantone 2022 – Spun Sugar

Tons que se destacam incluem Spun Sugar, um pastel energizado com tons orgânicos, os tons rosados de Gossamer Pink e o tom regente, Innuendo

A Pantone também previu um futuro roxo dinâmico através de sua sombra Dahlia, com um toque de perigo de seu vermelho ardente Poinciana

De acordo com os especialistas da Pantone, esses tons modernos refletem a “aspiração por equilíbrio” conforme você se move por diferentes paisagens após uma era turbulenta. 

No entanto, eles também evocam “conforto, clareza e segurança”’ e satisfazem o desejo de se cercar da alegria familiar — e recém-descoberta. 

Enquanto isso, os entusiastas do cinza ficarão aliviados ao ver seu fascínio durar até 2022, com o Northern Droplet na paleta dos Clássicos Básicos. 

Outros tons importantes incluem Snow White, Perfectly Pale e Basil — em uma homenagem ao verde — e seu poder cada vez maior no mundo dos interiores. 

Leia também: Decoração de interiores para apartamentos: Veja 8 estilos para decorar o seu!

As tendências de cores

Para os interiores, as tendências de cores da Pantone 2022 são variadas. Isso é ótimo! Com opções para todos os gostos, reduz as desculpas para não manter o seu apartamento decorado com aquilo que está em voga, facilitando a adaptação ao estilo.

E por isso, preparamos uma lista com as 13 cores que consideramos que vão se destacar.

The Ultimate Grey (17-5104)

Simples, mas misterioso, sério e flexível. Este tom de cinza trará sofisticação ao ambiente e é a única cor que contorna as vibrações ensolaradas. Achamos que todos nós sabemos agora que algumas nuvens se abrirão para um céu azul claro.

Rosa Púrpura (15-3716)

Brilhante demais para ser Lavanda, claro demais para ser Roxo. Exatamente o equilíbrio perfeito entre 20% de Rosa e 80% de Roxo. Uma cor viva para quem tem vontade de ousar. Também é uma cor ótima para crianças e adolescentes. 

Pirueta (14-3205)

Cor que não pertence mais ao mundo feminino. Uma cor que traz alegria não deve ficar em portas fechadas. Então, deixe-a trazer vibrações lúdicas, a primavera alegre e toda a temporada de verão.

Pimenta em conserva (16-0436)

Aproxime-se da natureza com este verde das vibrações da selva. Divertido e sutil, é uma ótima opção para crianças, adultos e avós. 

Orange Ochre (16-1253)

Quente, audacioso e confiante. O estilo moderno de meados do século diz “UAU”. Melhor combinado com tons simples e neutros em detalhes específicos.

Calêndula (14-1050)

A hora de ouro do pôr-doSol e a tendência da cor retrô ouro é um must-get.

Macchiato (17-1221)

Uma variação de cor Pantone em terracota clara, criando interiores neutros, é uma das próximas tendências para a temporada de design de interiores 2021-2022. Sereno, tranquilo e confiável. 

Lava Falls (18-1552)

Uma cor marcante. Clássico e descolado ao mesmo tempo. Profundo e quente. Uma cor excelente para peças únicas feitas à mão, que marcam a sua decoração.

Indigo Bunting (18-4250)

Não existe verão sem aquele toque do mar. Esse azul sonhador é uma tendência de cores para interiores clássicos mais contemporâneos, com o elemento oceano aqui representado. 

Amarelo Iluminado (13-0647)

Como sua estação favorita. Ensolarado e vibrante. A combinação de cores do ano, expressando vida, vivacidade e positivismo.

Atol Azul (16-4535)

Os primeiros passos nas praias paradisíacas são sempre um pouco mais claros, certo? Este tom de azul é a vida e expressa os sentidos. Nesta tendência de cores do verão de 2022, o atol azul é uma sensação sutil de água para a decoração da sua casa.

Beach Glass (13-5412)

Isso é uma sombra de bebê? Calmos, sonhadores, nesta cor Pantone, tendemos a ter um interior mais fluido, sem preocupações.

Hálito de bebê (11-0202)

Assim como o algodão doce macio que lembra aquelas noites de verão na feira o tom delicado e terno desta cor combina com a estética minimalista do verão.

Semente De Papoula (18-4004)

Este cinza profundo é um favorito atemporal de designers. Ele também pode ser encontrado no exterior de apartamentos.

Gota do Norte (14-4104)

Esse cinza quase imperceptível é outra amostra de quietude e que promete transmitir paz e tranquilidade.

Branca de Neve (11-0602)

Este branco suave tem sido uma prioridade durante a pandemia, já que lembra a limpeza. A Branca de Neve parece capturar esse sentimento, além do mais o branco também é um sinal de paz interior ininterrupta e sugere a pomba da paz.

Leia também: 5 vantagens de morar em um condomínio

Qual as cores da próxima paleta?

O estilo de um espaço ajuda a transformar sua personalidade e faz você realmente adorar olhar ao redor de sua casa. Afinal, a realização de um sonho assim deve ser completa, com tudo nos conformes desde a fundação até o acabamento.

Essas cores servem como um ótimo guia para a criação de combinações que inspiram os sentimentos que você deseja em sua casa. 

Esteja você mais inclinado para tons neutros ou tons brilhantes e ousados, a paleta de cores Pantone 2022 definitivamente oferece cores incríveis para você escolher! 

Nossa equipe da Incorposul inclusive já está atenta às novas tendências para oferecer aos nossos clientes o que há de mais atual em termos de design de interiores de nossos apartamentos.

Desta forma, os novos moradores já sentem toda a calmaria e vibração antagônicas que as cores oferecem em seus espaços.

E se você busca um imóvel com qualidade, requinte e alto padrão, nós, da Incorposul, temos as opções perfeitas para você.

Você escolhe se quer apartamentos prontos para morar ou se deseja adquirir imóveis que ainda estão em construção.

Entre em contato com a nossa equipe para encontrar o imóvel dos seus sonhos, com a pontualidade e solidez de uma empresa que está há mais de 17 anos no mercado.

Esperamos que tenham gostado do nosso artigo sobre a Pantone 2022 e como ela impactará na tendência de cores para apartamentos.

E para mais dicas e muita informação, nos siga também nas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e Youtube!

Compartilhe a sua opinião com a gente!